A tão esperada produção do filme Barbieconta com a protagonista Margot Robbie, que revelou ter feito uma única exigência para participar do longa dirigido por Greta Gerwig, conhecida por seu trabalho em Adoráveis Mulheres. Segundo a aclamada atriz, sua condição para estrelar o filme era que a trama abordasse a diversidade.

Robbie enfatiza que não teria interesse em participar de um filme da Barbie que não fosse diverso, uma vez que uma das principais características da boneca, que a produção se esforçou para trazer ao roteiro, é o seu potencial inspirador. Ao apresentar várias versões da personagem, a atriz acredita que as pessoas terão a oportunidade de se inspirar em diferentes modelos de comportamento e atitude.

Se a Mattel não tivesse feito essa mudança para ter uma multiplicidade de Barbies, eu não acho que tentaria fazer um filme da Barbie. Eu não acho que se deva dizer: ‘Esta é a única versão do que a Barbie é, e é isso que as mulheres devem aspirar a ser e parecer e agir’.

Margot Robbie à Time

É por esse motivo que o filme brinca com a ideia das múltiplas Barbies e Kens. Além de serem interpretados por atores bastante distintos entre si, todos eles possuem estilos e personalidades singulares. Assim, enquanto a protagonista interpretada por Robbie é a clássica boneca com uma vida de patricinha, também veremos uma versão presidente, diplomata, médica e escritora.

Barbie tem estreia prevista para o dia 20 de julho nos cinemas e conta também com a presença de Ryan Gosling, Issa Rae, Will Ferrell, Simu Liu, Kate McKinnon, Michael Cera, Ncuti Gatwa, Hari Nef, Emma Mackey, entre outros.