O torcedor santista pode puxar pela memória para tentar encontrar uma série pior do que a atual… E vai fracassar no objetivo, a não ser que tenha passado dos 100 anos. Não há na história profissional do Santos uma seca tão longa como a atual, contabilizando apenas jogos oficiais.
A derrota para o Cuiabá, por 3 a 0, foi a pior da história breve do confronto com o time mato-grossense. Foi um duro golpe também nas esperanças de dias melhores, na estreia do novo técnico, Paulo Turra, no Brasileirão, e em confronto direto contra o rebaixamento. Foi o 12º jogo sem vencer: a última vitória foi sobre o Vasco, na sexta rodada do campeonato.
Desde que o futebol é considerado profissional no Brasil, na década de 30, o Santos não tinha tido série pior em jogos oficiais. Em 1982 chegou a ficar 14 jogos sem vencer, mas a sequência contabiliza uma excursão para jogos amistosos no México.
É preciso recuar 100 anos para lembrar de um Santos tão fragilizado. Na época, o clube chegou a completar 13 jogos sem vencer, mas não na mesma temporada. O pior momento foi em 1921, com 13 partidas sem vencer – 12 derrotas entre elas – pelo Campeonato Paulista.
Fonte: Ogol
Comentários