O YouTube confirmou o início de testes para barrar o uso da plataforma por usuários de bloqueadores de anúncios, e eles valem inclusive para o Brasil.
O que você precisa saber
O YouTube já oferece uma maneira de bloquear anúncios — é pela assinatura do YouTube Premium, que custa a partir de R$ 20,90 no Brasil. Quem paga pelo serviço consegue inclusive assistir a vídeos com qualidade superior.
No entanto, muitos usuários preferem não pagar e instalar bloqueadores de anúncios para evitar ter a transmissão interrompida momentaneamente por propagandas. Por outro lado, o YouTube afirma depender da receita da venda de anúncios para manter a plataforma funcionando.
“Em casos extremos, nos quais espectadores continuem a usar adblockers, a reprodução será temporariamente desativada”, explicou o serviço ao site Bleeping Computer, afirmando que as mensagens são apenas um alerta e o bloqueio só ocorrerá para quem ignorá-las seguidas vezes.
Vale ressaltar que, no momento, a medida está sendo testada e não vale para todos os usuários. Pode ser, inclusive, que ela seja abandonada sem ser implementada para todos.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários