Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESCBF confirma Diniz como interino e Ancelotti a partir da Copa América

CBF confirma Diniz como interino e Ancelotti a partir da Copa América

spot_img

O futuro da seleção brasileira foi traçado nesta terça-feira. Na sede da Confederação Brasileira de Futebol, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, confirmou que Fernando Diniz irá ser o técnico da seleção até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, no meio de 2024. 

“A escolha do Diniz foi por conta de um trabalho inovador. Passou por vários por clubes com a mesma filosofia, mesmo método. Gostei muito da renovação que ele fez nas aplicações táticas. A proposta do jogo é quase parecida com o Ancelotti, que assumirá a partir da Copa América”, disse o mandatário. 

Diniz irá conciliar o trabalho na seleção com o cargo de técnico do Fluminense. Após a chegada de Ancelotti, o treinador tem um convite da CBF para continuar na comissão, como auxiliar de Ancelotti. 

Em vídeo divulgado pela entidade, Diniz falou pela primeira vez como técnico da seleção e garantiu estar honrado pelo convite, principalmente por poder dar sequência ao seu trabalho no Fluminense. 

“Um sonho para qualquer um, uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a Seleção. É uma convocação, ainda mais do que jeito que aconteceu. Um trabalho em conjunto da CBF com o Fluminense e eu tenho convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo”, disse o técnico. 

Ancelotti sempre foi o favorito para assumir a seleção brasileira, mas o vínculo com o Real Madrid, até o meio de 2024, retardou o negócio. Diniz foi a opção de momento para não deixar a seleção sem técnico e, ao mesmo tempo, manter Ancelotti no projeto para o Mundial de 2026, no Canadá e nos Estados Unidos. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img