Conhecida como uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, a eterna Elis Regina segue emocionando o público mesmo após mais de 40 anos de sua morte. A artista nasceu em Porto Alegre (RS), em 1945, mas consolidou sua carreira entre Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) — onde viveu até o final de sua vida.
Elis partiu cedo, mas deixou um legado repleto de obras eternas com sua inconfundível voz. Sua trajetória foi marcada por grandes afrontes políticos e pessoais — que vão desde a perseguição ditatorial da época contra a classe artística até os relacionamentos com Ronaldo Bôscoli e César Camargo Mariano.
Um longa-metragem sobre a vida pessoal e a carreira da artista foi lançado em 2016 e, poucos anos depois, ganhou versão estendida no formato de minissérie pela Globo.
Em 2019, o elenco produziu versão estendida do material, na qual foram incluídas diversas outras cenas que ficaram de fora do filme e resultou na minissérie “Elis: Viver é Melhor que Sonhar”. Disponível em quatro capítulos, a produção pode ser assistida na Globoplay.
Elis Regina renasce por meio da IA para propaganda da VW
A nova campanha da Volkswagen utilizou a tecnologia de inteligência artificial para recriar a artista em homenagem ao lado de sua filha, Maria Rita.
Ao som de Como Nossos Pais — música de Belchior e eternizada na voz de Elis —, a campanha carrega imagens das duas artistas dirigindo Kombis de suas respectivas épocas, com imagens que representam a estrada da vida e com alguns elementos que remetem também ao saudoso compositor.
“70 anos da Volkswagen no Brasil merecem essa homenagem: um encontro de gerações tão emocionante quanto a linda história de amor entre a Volks e os brasileiros. Assista até o fim e compartilhe”, descreve a publicação oficial da VW. Assista:
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários