Chegou ao fim, na tarde desta terça-feira, a carreira de Dedé como jogador profissional. Através das suas redes sociais, o agora ex-zagueiro de 35 anos, que não disputava uma partida oficial desde maio do ano passado, fez um comunicado emocionado oficializando sua decisão.
“Amadureci esta ideia por muitos meses. Pensei, refleti e entendi que era o momento de agradecer, sempre, e, por respeito a todos que acompanharam minha carreira, a ascensão, os muitos títulos, conquistas, premiações pessoais, reconhecimento, sucessos, batalhas, dificuldades, superação, lesões, incompreensão e dezenas de páginas com um linda história, tinha obrigação de comunicar que hoje, aos 35 anos, com este novo ciclo iniciado no último sábado, anuncio, oficialmente, o final da minha trajetória no futebol”, comunicou.
Cria do Volta Redonda, Dedé ganhou notoriedade no futebol brasileiro com a camisa do Vasco. Visto como um dos defensores mais promissores da época, o zagueiro foi um dos pilares da conquista cruz-maltina da Copa do Brasil em 2011.
Tamanho foi o sucesso em São Januário, que o jogador ganhou status de ídolo, sendo chamado de “mito” pela torcida vascaína e, de quebra, recebeu suas primeiras oportunidades na seleção brasileira.
Na sequência, já longe da Colina História, Dedé acertou sua transferência para o Cruzeiro e, por lá, deu sequência à sua trajetória vencedora. Com a camisa celeste, o jogador foi bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil. Em contrapartida, foi na Toca da Raposa, porém, que o defensor começou a conviver com lesões gravíssimas no joelho, que o tiraram de diversas temporadas.
Sem conseguir voltar a jogar em alto nível, Dedé ainda passou por um problemático processo de rescisão contratual com a Raposa e, após quase três anos de inatividade, tentou uma retomada com passagens por Ponte Preta e Athletico Paranaense, mas voltou a ser atrapalhado por problemas físicos.
Fonte: Ogol
Comentários