Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Governo mantém previsão de colocar o Hospital Regional em funcionamento até o fim do ano

04/07/2023 às 10:09
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Governo mantém previsão de colocar o Hospital Regional em funcionamento até o fim do ano

O Governo do Estado mantém a previsão de colocar o Hospital Regional da Grande Dourados em funcionamento até o final de 2023. Na manhã desta terça-feira (4/7) o vice-governador Barbosinha confirmou a expectativa. Quando pronto, o local oferecerá estrutura para atender 34 municípios da macrorregião de Dourados. 

“[Falta] Conclusão da obra, ainda existem alguns detalhes, [aquisição de] equipamentos, forma de contratualização da equipe que vai tocar e colocar para funcionar. Acredito que até o final do ano possamos resolver todos esses detalhes para que esse hospital que é tão importante para a Dourados possa funcionar”, disse ao Dourados News durante a entrega das medalhas Águia da Fronteira, no DOF (Departamento de Operações de Fronteira). 

Em fevereiro deste ano, o governador Eduardo Riedel também falou sobre a expectativa da entrega e operação da unidade de saúde ainda em 2023.

“Temos que entregar [o hospital] esse ano em pleno funcionamento e discutir como ele vai funcionar, para que Dourados tenha uma estrutura da dimensão que precisa [na saúde pública]. O Estado vai assumir o funcionamento dele para desafogar toda a estrutura de saúde [da cidade]”, relatou na época.

No final de abril, a Seilog (Secretaria de Logística e Infraestrutura) informou que o prédio onde funcionará o Regional estava com 85% da estrutura física pronta. No dia 28 daquele mês, os secretários Hélio Peluffo [Seilog] e Maurício Simões [Saúde] visitaram a obra para verificar os trabalhos realizados. 

“Queremos acelerar a entrega para que a Saúde possa assumir esse hospital o quanto antes, atendendo pacientes de 34 municípios das regiões da Grande Dourados, Conesul e Faixa de Fronteira. É uma obra emblemática que logo estará à disposição da população”, disse Peluffo na ocasião. 

O prédio onde funcionará o Hospital Regional fica às margens da BR-463 e tem 7.547 metros quadrados dividido em três blocos e dois pavimentos. 

São 51 leitos de enfermaria e 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo 10 adultos e 10 pediátricos, além de quatro salas cirúrgicas e toda a estrutura administrativa. 

A obra recebe R$ 34,4 milhões de investimentos – recursos estaduais e federais, empenhamos por meio de emenda parlamentar.
 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias