Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESGrêmio marca no final e arranca empate com o Bahia pela Copa...

Grêmio marca no final e arranca empate com o Bahia pela Copa do Brasil

spot_img

Por todo o segundo tempo, o Bahia, em uma Arena Fonte Nova lotada, conseguiu ter vantagem e anulou o Grêmio. No entanto, assim como aconteceu no final de semana, o Tricolor Baiano vacilou e o copeiro time gaúcho, que não teve Luis Suárez, marcou nos acréscimos para arrancar o empate em 1 a 1 pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os gols do jogo foram marcados por Everaldo e Cuiabano. 

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 12, na Arena do Grêmio, e qualquer vitória classifica. Um novo empate leva a decisão da vaga para a semifinal para os pênaltis. 

Empurrado pela sua torcida, que compareceu em peso na Arena Fonte Nova, o Bahia começou a partida tendo a bola, mas o Grêmio que finalizou pela primeira vez, quando Cristaldo pegou uma sobra perto da meia-lua e mandou por cima do gol. Os mandantes mantiveram bom ímpeto ofensivo e impôs erros ao time gaúcho. Foi chutar aos 12, quando Kayky mandou para o meio, Everaldo já dominou ajeitando e de fora da área finalizou ao lado do gol. 

O Bahia seguiu buscando o protagonismo do jogo e mais presente no campo de ataque, enquanto o Grêmio tentou sair de trás para equilibrar o confronto. Na troca de posse, as equipes encontraram espaços, mas acumularam erros no último terço. Aos 21, o primeiro chute no alvo foi do Grêmio, quando Vina bateu colocado de esquerda e o goleiro Marcos Felipe caiu no canto para espalmar. 

O ritmo da partida diminuiu, com as equipes apresentando pouco criativamente. O Bahia então conseguiu assustar aos 29, quando trocou passes com velocidade e a bola chegou a Cauly, que soltou a pancada de fora da área e obrigou Gabriel Grando a espalmar para fora. Logo na sequência, Gabriel Xavier ganhou no alto e cabeceou por cima do gol. Aos 34, Kayky pegou a sobra na segunda trave, mas bateu fraco e o goleiro do Grêmio encaixou. 

O Bahia seguiu mais produtivo ofensivamente. Aos 38, Ademir deu bom drible na direita, puxou para o meio, mas bateu muito para o alto. Os minutos seguintes foram de chutões, reclamações e pouca qualidade no futebol dos dois lados. O Grêmio apareceu mais no ataque na reta final do primeiro tempo, chutou com Bitello, mas Marcos Felipe defendeu com facilidade. João Pedro também arriscou de longe, mas não acertou o alvo. O primeiro tempo terminou zerado. 

O Bahia voltou do intervalo sem Cauly, seu melhor jogador, que sentiu lesão na coxa. Mas no contra-ataque, aos 2, saiu na frente, quando Ademir recebeu pela esquerda, mandou para a área e Everaldo, de frente para o gol, chapou no cantinho. O jogo esteve aberto e o Grêmio acertou o alvo, em chute de longe de João Pedro, que Marcos Felpe defendeu em dois tempos. 

A dinâmica do jogo mudou após o gol, com o Grêmio mais tempo com a bola e o Bahia buscando o contra-ataque. Os mandantes voltaram a assustar aos 15, quando Everaldo subiu sozinho na primeira trave após escanteio e cabeceou para fora. Já a equipe gaúcha, tentou impor uma pressão e o VAR chegou a checar um possível pênalti após a bola bater no braço de Rezende em cabeçada gremista, mas não recomendou a revisão. 

O ritmo do confronto não foi dos maiores, com muitas faltas, paralisações e sem que as equipes brilhassem no ataque. Com espaços, o Bahia assustou aos 28, quando Ademir recebeu na direita, invadiu a área e chutou, com desvio, por cima do gol. Aos 30, após escanteio Gabriel Xavier desviou e Gabriel Grando fez grande defesa com os pés. Do lado do Grêmio, sem conseguir pressionar, o técnico Renato Gaúcho promoveu três mudanças, buscando ser mais ofensivo. 

O Grêmio ocupou o campo de ataque na busca pelo empate, enquanto o Bahia recuou de vez. O time gaúcho rodou a bola e buscou formas de furar a retranca. Aos 42, João Pedro arriscou mais uma vez de fora da área e mandou ao lado do gol. Foram oito minutos de acréscimos para reagir e o Bahia acertou o alvo em chute de Mugni, que Grando encaixou. Então aos 50, no apagar das luzes e na desconcentração baiana, Reinaldo teve liberdade na esquerda, Marcos Felipe desviou e Cuiabano só empurrou para o gol vazio. Empate na Arena Fonte Nova. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img