Urtopia pode ser um nome relativamente novo no mundo das bicicletas elétricas, mas causa uma forte primeira impressão. A Chord, segundo modelo de e-bike da empresa, tem estética discreta e aspectos práticos. E toda a conectividade sem fio da Carbon 1, o primeiro modelo da empresa, a um preço mais barato.

Para quem tem pressa:

A Chord é aparentemente inspirada em pianos, com suas cores preto e branco e as notas melódicas que tocam quando o usuário alterna entre os modos de energia. Com 21 kg, é visivelmente mais pesada que a Carbon 1 (15 kg), mas está no mesmo nível de outros modelos da mesma categoria.

E-bike da Urtopia

Homem andando na e-bike Chord da Utopia num estacionamento
(Imagem: Divulgação/Urtopia)

O motor é um hub bastante simples de 350 W alimentado por uma bateria removível de 360 ​​Wh. A velocidade máxima assistida é de 32 km/h em quatro modos:

O alcance máximo é aproximadamente 120 quilômetros, mas isso obviamente dependerá de quanta assistência a pessoa sentada no banco usar.

Como uma e-bike de Classe 1, ela não oferece modo de aceleração. Em vez disso, há um modo Turbo com quase nenhuma necessidade de pedalar para chegar à velocidade máxima.

A Chord vem com um sistema de marchas Shimano de oito velocidades que, combinado com os modos de assistência, proporcionam um passeio flexível em termos de velocidade e esforço.

Homem sentado na e-bike Chord, da Urtopia, mexendo no celular
(Imagem: Divulgação/Urtopia)

As características mais interessantes das bicicletas Urtopia vêm de sua conectividade: WiFi, Bluetooth, GPS e 4G. Combinado com um acelerômetro e um giroscópio, a Chord tem uma quantidade surpreendente de “consciência situacional”.

Além disso, dá para literalmente falar com a bicicleta elétrica para alterar suas configurações e usá-la como um alto-falante Bluetooth enquanto pedala e recebe instruções pela tela da “smart box”.

A marca também oferece um aplicativo com rastreamento de viagem, navegação e configurações mais avançadas.

A e-bike Chord, da Urtopia, sai por US$ 1.799 (aproximadamente R$ 8,6 mil em conversão direta, na cotação atual).

Com informações de Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!