Segunda-feira, Fevereiro 24, 2025
spot_img
InícioESPORTESApresentado, Diniz evita falar sobre Ancelotti: 'Meu compromisso é com a seleção''

Apresentado, Diniz evita falar sobre Ancelotti: ‘Meu compromisso é com a seleção”

spot_img

Nesta quarta-feira, Fernando Diniz deu início à sua trajetória como técnico interino da Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva, na sede da CBF, o novo comandante do Brasil, que agora vai dividir suas atenções entre o selecionado canarinho e o Fluminense, não escondeu a alegria de assumir este novo compromisso.

“É uma mistura de alegria e honra poder estar aqui, ser escolhido, convocado para essa missão de treinar a seleção brasileira. Um sonho que se realiza, e eu pretendo, como fiz em todos os lugares, dedicar a minha vida a servir bem e, hoje, à seleção brasileira”, iniciou.

Com contrato até junho de 2024, Diniz chega para ocupar o lugar de Ramon Menezes e tem a missão de preparar o terreno até a disputa da Copa América, quando está prevista a chegada do técnico Carlo Ancelotti, que ainda tem contrato com o Real Madrid. Durante a coletiva, o técnico evitou falar sobre o italiano.

“Meu contrato será de um ano. Não decidimos se engloba a Copa América. Quanto ao Ancelotti, não estou aqui para falar o que vai acontecer depois de mim. Meu compromisso é preparar bem a Seleção para o que temos pela frente”, destacou.

Já neste ano, Fernando Diniz terá a oportunidade de vivenciar três janelas de convocação para as Eliminatórias da Copa do Mundo e terá pela frente adversários como Bolívia, Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina. Mesmo ciente da falta de tempo para colocar em prática o seu trabalho, o treinador garantiu que não abrirá mão do seu estilo de jogo.

“Em relação às janelas curtas, existe uma distorção em relação ao meu trabalho. Eu prezo muito pelas relações e aqui na Seleção vou seguir essa mesma dinâmica, de proporcionar que os jogadores possam dar o seu melhor”.

“Espero que os jogadores possam assimilar as ideias básicas do meu jogo. Acredito que teremos uma conexão rápida para ter bons resultados Vou reproduzir aquilo que me trouxe aqui, agora com a melhor matéria prima do mundo”, complementou.

Por fim, Diniz também recebeu questionamentos em relação à forma como pretende conciliar as posições de técnico da seleção brasileira e do Fluminense. Enfático, o treinador garantiu que irá entregar 100% nas duas posições.

“Vou me dedicar 100% onde eu estiver. Quando sair aqui da coletiva, já vou me dedicar ao Fluminense. Quando estiver trabalhando na seleção, vou me dedicar totalmente a seleção. Claro que pode acontecer de ter que fazer um ajuste ou outro no meio do caminho, mas vou sempre me dedicar onde estiver naquele momento”, finalizou.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img