Em jogo atrasado, o CRB foi um mandante fatal, abriu o placar cedo, se fechou bem e após uma falha bizarra do goleiro venceu o Sport por 2 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota custou caro ao Leão, que era líder do campeonato com um jogo a menos e foi ultrapassado. Os gols do jogo foram de Anselmo Ramon e Jordan (contra).
Com 31 pontos em 15 jogos, o Sport perdeu a liderança após sofrer o segundo gol, já que o seu saldo ficou menos do que o do agora líder Vila Nova. Já o CRB foi para a 11ª posição, com 21 pontos conquistados.
Mesmo atuando contra o então líder do campeonato, o CRB quis fazer valer o seu mando de campo e começou a partida com maior presença ofensiva. Assustou pela primeira vez aos 7, quando Renato recebeu com liberdade após passe de Anselmon Ramon, buscou o canto em finalização e a bola saiu tirando tinta da trave. O time alagoano seguiu mais propositivo, enquanto o Sport quis sobreviver apostar no contra-ataque.
Só que o bom início regatiano logo foi recompensado. Aos 14, Hereda pucou a tabela, foi até a linha de linha de fundo e cruzou para trás, onde Anselmo Ramon apareceu para dominar e colocar na rede. O lance ainda precisou de longa revisão, mas o gol foi validado. Atrás no placar, o Sport precisou ir mais ao ataque e entre algumas tentativas, levou perigo aos 21, quando Matheus Vargas arriscou de fora da área e mandou por cima do gol.
O CRB respondeu pouco depois, quando Juninho Valoura mandou para a área, Saimon cabeceou e o goleiro Renan encaixou. O duelo seguiu com o Sport com maior posse de bola e ocupando o campo de ataque, enquanto o Galo recuou. O Leão apareceu bem aos 30, em chute de Fabrício Daniel, já dentro da área, por cima do gol, e aos 32, quando Edinho foi lançado, passou pela marcação e fez a bola passar bem perto do travessão.
A dinâmica seguiu a mesma, mas o Sport, apesar de algumas finalizações e de ter presença ofensiva, não conseguiu encontrar espaços em um jogo muito truncado. Aos 42, o CRB que conseguuiu uma boa trama ofensiva, mas após limpar a jogada na frente da área, João Paulo teve chute desviado e defendido por Renan. O Leão seguiu tentando, mas o placar se manteve até o intervalo.
O segundo tempo começou com equilíbrio e o CRB não tão recuado. Aos 6, Renato teve grande chance após falha de Ewerthon, invadiu a área com liberdade, mas adiantou demais e desperdiçou. Já o Sport ficou muito perto do empate aos 11, quando Pedro Martins pegou uma sobra na entrada da área, passou pela marcação, bateu forte e carimbou a trave.
Dos dois lados, os treinadores fizerm substituições forçadas e o Sport perdeu o goleiro Renan. Com a bola rolando, o Leão ficou no quase novamente aos 15, quando Igor Caríus foi até a linha de fundo, cruzou e Ewerthon apareceu na segunda trave para finalizar, só que a bola foi para o lado de fora da rede. O líder seguiu mais presente no ataque e Juba teve boa chance em falta frontal, mas bateu mal.
O Sport seguiu dono da bola e presente no ataque em busca do empate. No entanto, encontrou grandes dificuldades de achar espaços e criar chances claras de gol, em meio a um CRB compacto. O tempo foi passando e entre muitas disputas, cruzamentos e erros no último terço. O que não teve foi finalizações dos dois lados, em um duelo de pouca emoção.
O CRB ficou no quase aos 38, quando Hereda puxou contra contra-ataque, cruzou rasteiro e após chute de Anderson Conceição, Jordan caiu no cantinho. Só que aos 41, o goleiro do Sport virou vilão e após um recuo de muito longe de Juba, ele não conseguiu dominar, a bola passou debaixo do seu pé e foi morrer na rede. O Leão ainda pressionou, mas não furou a retranca. Vitória do time alagoano.
Fonte: Ogol




Comentários