Foi sofrido, mas o Flamengo saiu na frente do Athletico Paranaense por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Rubro-Negro Carioca saiu atrás, sofreu com o ferrolho montado pelo Furacão, mas foi buscar a virada na segunda etapa: 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Jorge Sampaoli conquista a vantagem mínima e vai jogar pelo empate no jogo da volta na Arena da Baixada. Do outro lado, o Athletico vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir vivo na competição.
Com a ideia de jogar por uma bola no Maracanã, o Athletico Paranaense atingiu seu objetivo logo cedo. Aos seis minutos, após lançamento longo, Vitor Roque levou a melhor em dividida com Pulgar e viu a bola sobrar limpa para Canobbio. O uruguaio invadiu a área e tocou na saída do goleiro.
Atrás do placar, como era de se esperar, o Flamengo se lançou ao ataque, mas esbarrou na forte marcação do Furacão, que ofereceu pouquíssimos espaços para o ataque mandante. Aos 15, em cobrança de falta, Arrascaeta levou muito perigo, mas foi só.
Na sequência da primeira etapa, o time comandado por Jorge Sampaoli acampou seus homens no setor ofensivo, cercou a área athleticana, mas não conseguiu nada mais do que girar a bola de um lado para o outro.
Insistindo nas combinações pelas laterais, recheadas de cruzamentos pouco precisos, o Flamengo foi para o intervalo sem conseguir criar grandes problemas para o goleiro Bento.
Na volta do intervalo, o Flamengo aumentou o volume e intensificou a pressão para cima do Athletico. Logo aos dois, Ayrton Lucas disparou pela esquerda e rolou para Arrascaeta, que bateu de primeira e parou em boa defesa de Bento.
Pouco depois, não teve jeito. Após confusão na área paranaense, Arrascaeta se antecipou na pequena área e foi acertado por Madson. Pênalti, que foi confirmado depois de análise no VAR. Na cobrança, Pedro bateu firme e deixou tudo igual no Maracanã.
Embalado, o time de Sampaoli aproveitou o bom momento e contou com a estrela de Bruno Henrique para buscar a virada. Aos 26, o atacante, que entrou na segunda etapa, apareceu na segunda trave após cobrança de falta de Arrascaeta e testou no contrapé do goleiro: 2 a 1.
Atrás do marcador, o Furacão tentou adotar uma postura mais agressiva, mas encontrou dificuldades com a bola no ataque. Sem conseguir ser agressivo, o time visitante ainda abriu espaço para os contra-ataques do adversário e quase levou o terceiro. Aos 36, após contragolpe puxado pelo estreante Luiz Araújo, Bruno Henrique recebeu livre, tentou encobrir Bento, mas mandou pela linha de fundo.
Fonte: Ogol
Comentários