Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESJuninho marca, Pasinato segura e América sai na frente do Corinthians

Juninho marca, Pasinato segura e América sai na frente do Corinthians

spot_img

Com um gol de Juninho e uma grande atuação do goleiro Pasinato, que freou todas as tentativas de Róger Guedes (fora uma, que foi na trave), o América saiu na frente do Corinthians nas quartas da Copa do Brasil, conseguindo uma vitória magra: 1 a 0. 

O resultado, conquistado mesmo após muita insistência pelo empate do outro lado, faz o Coelho jogar por uma igualdade em Itaquera para avançar. 

O início de jogo do América não encaixou. Sem sucesso na bola longa, o time da casa acabou saindo pouco para o campo de ataque. Com Róger Guedes bem ativo, o Corinthians pressionou em busca do gol. 

Aos cinco minutos, Róger Guedes foi o primeiro a arriscar pelo Timão, de fora da área, mas sem sucesso. O ponta, com boa movimentação no último terço, colocou Pasinato para trabalhar poucos minutos depois, e o goleiro respondeu bem. 

Os mineiros seguiram retraídos até os 20 minutos. Aos 17, após sobra de jogada de Guedes pela direita, Moscardo tentou chute de fora da área e mandou arremate violento perto do alvo. 

O Coelho soube sofrer e, aos poucos, com Juninho mais ativo na partida, foi conseguindo sair para o jogo. O capitão americano teve boa chance de marcar aos 21, mas a finalização de canhota na área acabou não indo no alvo. 

Juninho voltou a aparecer na área dez minutos depois, e foi fatal. Após cobrança de falta rápida, o volante recebeu de Lucas Kal nas costas de Gil e bateu cruzado, de canhota, abrindo o placar para os donos da casa. 

O Corinthians demorou para tentar responder. Só mais perto do intervalo, Róger Guedes tentou a resposta. O atacante recebeu tabela na área, cortou para o meio e bateu forte, mas Pasinato espalmou e segurou a vantagem americana. 

O América perdeu uma grande chance de ampliar a vantagem logo no início da área. Danilo Avelar, sempre bem pelo alto, fez jogada com Juninho na área adversária e, no chão, com Cássio caído, teve grande chance de marcar, mas chutou para fora. 

Depois do susto, o Corinthians voltou a pressionar. Fausto Vera tentou marcar em arremate de fora, parando em Pasinato. Na área, Yuri Alberto teve a chance seguinte, cara a cara com o goleiro, que se agigantou. 

Depois de alguns minutos de descanso, com as equipes ainda se adaptando a algumas alterações, Pasinato voltou a trabalhar em uma sequência de defesas a partir dos 26 minutos. Foram quatro defesas seguidas do protagonista americano na partida. 

Mesmo nas cordas, o Coelho conseguia sair em contra-ataques. Pedrinho era o jogador mais perigoso e por duas vezes ficou perto de ampliar a vantagem mineira, na segunda delas parando em grande defesa de Cássio. 

Enquanto isso, o Timão insistia pelo empate. Róger Guedes, quem mais finalizou no jogo, voltou a chegar perto aos 35. O chute foi caprichado, mas pegou na trave. Guedes não conseguiu evitar a derrota corintiana. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img