Luis Enrique é oficialmente o substituto de Christophe Galtier no Paris Saint-Germain. O contrato entre o espanhol e o clube é válido por duas temporadas.
O trabalho será o primeiro de Luis Enrique depois do fiasco com a seleção espanhola na Copa do Mundo de 2022. A Fúria caiu nas oitavas de final, para Marrocos, e se despediu com uma vitória apenas em quatro jogos.
Luis Enrique teve como grande momento na carreira como técnico sua passagem pelo Barcelona. No clube catalão, o treinador comandou o trio MSN, formado por Messi, Suárez e Neymar. Esse último voltará a atuar sob sua orientação, ao que tudo indica.
A formação do elenco para 2023/24 é o grande desafio de Luis Enrique neste início de trabalho. Além da saída de Lionel Messi, seu ex-comandado, o técnico pode perder Kylian Mbappé e até Neymar.
“Temos feito agora um trabalho para desenhar o elenco junto com Luis Campos (diretor de futebol). Conversamos semana passada e asseguro que teremos um time competitivo”, garantiu o novo técnico, sem querer entrar em detalhes sobre as situações individuais dos atletas, incluindo Mbappé.
Fonte: Ogol
Comentários