Procurando uma forma de tornar seu plano com anúncios mais dinâmico para o usuário e mais atraente para clientes anunciantes, a Netflix pode estar trabalhando em um novo formato para a transmissão de vídeos de publicidade. Segundo informações do Financial Times, o streaming irá adotar anúncios em forma de minisséries em breve. 

O que você precisa saber: 

Leia mais! 

Na prática, a estratégia seria uma maneira de solucionar as reclamações em relação à repetição de anúncios na plataforma. De certa forma, a experiência seria parecida com a que já conhecemos na TV aberta, na qual diferentes comerciais são exibidos na grade — a diferença é que, no streaming, a publicidade é direcionada conforme a persona do usuário. 

Eles saberão o que você viu. Portanto, os velhos tempos de fazer trabalhos episódicos podem estar de volta porque antes você nunca poderia garantir o que as pessoas já viram. Agora, você pode escrever 15 episódios de um anúncio e garantir que o espectador os veja na ordem certa. Isso é muito interessante. 

Comentou um chefe de publicidade ao jornal. 

Netflix apostando ‘forte’ em publicidade 

Ainda no campo estratégico da publicidade, recentemente, a Netflix aposentou seu plano básico no Canadá, deixando disponíveis apenas o Básico com anúncios, Padrão e Premium. 

A medida visa, claro, direcionar assinantes ao plano com anúncios, o que pode ser altamente lucrativo para o streaming, dada a importância do relacionamento com anunciantes e o mercado de marketing. 

As apostas da Netflix não são apenas jogadas no escuro. No primeiro trimestre de 2023, por exemplo, a plataforma viu seu nível básico com anúncios gerar mais dinheiro por usuário nos EUA do que seu plano padrão — isso considerando que seu nível com anúncios é de US$ 6,99, em comparação com o plano padrão de US$ 15,49. Saiba mais aqui

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!