A fabricante de veículos elétricos BYD fechou uma parceria com o aplicativo de transportes 99 e em breve disponibilizará 300 carros para viagens nas ruas de São Paulo.
Em entrevista à Reuters, Thiago Hipólito, diretor de Inovação da 99, diz que haverá um bônus mensal de 2 mil reais por carro alugado.
Qual a nossa visão de longo prazo? O motorista que dirige carro elétrico terá uma redução de custo operacional de 80% quando comparado a um carro à combustão.
Thiago Hipólito, diretor de Inovação da 99
O diretor explica que há planos para expandir essa ação com a BYD para mais cidades e estados brasileiros.
Além do aplicativo de transporte e da fabricante de EVs, fazem parte do projeto:
Sobre o BYD D1 EV
Com carroceria no estilo de minivan, o BYD D1 conta com algumas características interessantes. Uma delas é a porta traseira corrediça na traseira direita, que facilita a entrada e saída de passageiros. Suas medidas são: 4.390 mm de comprimento, 1.650 mm de altura e 1.850 mm de largura, e 2.800 mm de distância entre eixos.
O carro possui o equivalente a 130 cavalos de potência e seu motor elétrico gera 18,3 kgfm de torque. Com uma bateria de 53 kWh, a autonomia é de até 371 km por carga. A aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 14 segundos e a velocidade máxima é de 130 km/h.
O EV foi desenvolvido justamente para motoristas de aplicativo com o apoio da Didi, controladora da 99, que presta serviços de transporte urbano na China.
BYD oficializa compra de fábrica em Camaçari, na Bahia
Com informações de Reuters.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários