A Meta lançou oficialmente na quarta-feira (5) o Threads, novo rival do Twitter conectado ao Instagram. No ar há menos de 24 horas, a chegada da rede social movimentou a internet e despertou o interesse dos usuários, com Mark Zuckerberg, CEO da Meta, divulgando que em apenas sete horas a plataforma recebeu 10 milhões de inscritos. 

O que aconteceu? 

Animado com a estreia do novo produto, Zuckerberg também foi ao Twitter “provocar” Elon Musk, chefe da plataforma. O empresário compartilhou o famoso meme do Homem-Aranha enfrentando o Homem-Aranha — uma forma bem-humorada de apontar a rivalidade entre os dois serviços bem parecidos. 

Segundo análises, a ligação do Threads com o Instagram pode dar a ele uma base de usuários integrada e um reforço em publicidade — um dos setores mais importantes para a maioria das empresas tech. Para outros, o lançamento pode ser também uma oportunidade de criar uma versão menos tóxica do Twitter. 

Os investidores não podem deixar de ficar um pouco entusiasmados com a perspectiva de que a Meta realmente tenha um ‘assassino do Twitter’. 

Danni Hewson, chefe de análise financeira da empresa de investimentos AJ Bell, à Reuters.

Com o lançamento antecipado, as ações da Meta fecharam em alta de 3% na quarta-feira, superando os ganhos de empresas de tecnologia rivais.

Mais sobre o Threads: 

Apesar da empolgação e interesse pelo novo app, por ser uma rede social nova, usuários realizaram apontamentos sobre recursos que faltam na plataforma.  

Entre eles estão a inclusão de um tradutor e um ‘close friends’ — muitos usuários não acharam legal a ideia de ter todo o seu Instagram (o que inclui família e contatos do trabalho) no seu perfil do Threads, que assim como a essência do Twitter deverá ser usado para divulgar opiniões tanto profissionais como pessoais. 

Com informações da Reuters

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