O Vasco apresentou, nesta quinta-feira, o seu segundo reforço nesta janela de transferências. Trata-se do experiente zagueiro Maicon, de 34 anos. Já regularizado no Boletim Informativo Diário, o BID, da CBF, o defensor se colocou à disposição do técnico interino William Batista.
“Estou pronto para ontem. A partir do momento que o Paulo Bracks entrou em contato comigo, já disse para ele que eu estava pronto, não tinha tempo para esperar. Estou vestindo uma grande camisa, é uma grande responsabilidade, mas estou disposto e estou preparado”, completou.
Em busca de mais minutos em campo, após não ser muito aproveitado no Santos nesta temporada, Maicon garantiu que está bem fisicamente para defender o clube e minimizou a questão de ter uma idade mais avançada.
“Não importa a idade, depende da personalidade do jogador. Estou preparado, fisicamente muito bem, joguei 13 anos na Europa. No Brasil a carga de jogos é muito grande, o que acabou me prejudicando. Nesse ano, no entanto, não tive problemas de lesões. Estou adaptado”, declarou.
Livre no mercado após rescindir com o Santos, Maicon assinou com o Vasco apenas até o fim deste ano. O contrato de seis meses, porém, não é visto como um problema para o jogador, que garantiu que terá tempo suficiente para “sentir o que é ser Vasco”.
“Seis meses é muito tempo para a gente mostrar o que tem capacidade para fazer. Saber da história do Vasco é muito fácil, qualquer Google você consegue. Eu quero sentir o que é Vasco, quero estar lá dentro para sentir aquela camisa como se fosse uma só pele. Porque saber o que é Vasco é muito fácil, eu quero sentir, quero trazer essa energia para dentro do grupo para mostrar para eles o que é ser Vasco”, finalizou.
Regularizado e integrado ao elenco cruz-maltino, o jogador recebeu a camisa 4 e já está à disposição da comissão técnica para fazer sua estreia no próximo sábado, quando o Vasco recebe o Cruzeiro em São Januário.
Fonte: Ogol
Comentários