Mais um retorno: Fluminense confirma a contratação de Yony González
Anuncie Aqui
O Fluminense começou a janela de transferências apostando no retorno de velhos conhecidos da torcida. Depois de confirmar a contratação de Danielzinho, o Tricolor das Laranjeiras anunciou apresentou Yony González. O atacante colombiano estava livre no mercado desde a sua passagens relâmpago no futebol europeu.
Com o aval de Fernando Diniz, o time carioca aposta na boa fase vívida pelo atacante na primeira passagem. Em 2019, González anotou 17 gols e distribuiu nove assistências, em 71 jogos pelo Flu. O atacante foi o artilheiro do Flu na temporada. Tal rendimento, abriu os caminhos para uma transferência ao Benfica. No entanto, o atacante não conseguiu manter o desempenho e recebeu poucas oportunidades.
Sem atuar oficialmente pelo clube português, González acumulou passagens sem brilho por Corinthians, Ceará, Los Angeles Galaxy, Deportivo Cali, até retornar à Europa para defender o Portimonense. Na última temporada, o colombiano participou de 16 jogos e colaborou com apenas uma assistências, sem marcar gols.
Contratação sem custos aos cofres do Flu, o atacante assinou contrato até o fim de 2024. Yony González é o quarto reforço anunciado pelo Flu nesta janela de transferências. Leonardo Fernandes, Danielzinho e Diogo Barbosa já foram apresentados pelo Tricolor.
“Estou muito feliz com a minha volta. O Fluminense é um clube que tenho muito carinho, onde as pessoas sempre me ajudaram. Quero ajudar a equipe a alcançar todos os objetivos do ano. Fui muito feliz aqui, então eu e minha família estamos muito felizes nesse momento. Agora é trabalhar”, disse o atacante durante sua apresentação.
CO-LÔM-BIA 🇭🇺🇨🇴🕺🏾 pic.twitter.com/c8zjH6CSDt
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários