Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO OceanGate suspende todas as atividades após implosão do Titan

OceanGate suspende todas as atividades após implosão do Titan

Submarino Titan, que sumiu perto do Titanic, debaixo d'água, visto de lado

A OceanGate anunciou nesta quinta-feira (06) a suspensão de todas as atividades da empresa, incluindo as expedições para fins de pesquisa científica e as operações comerciais. A medida vale por tempo indeterminado e foi tomada semanas após a implosão do submersível Titan, que resultou na morte dos cinco passageiros a bordo da embarcação.

Leia mais

A OceanGate realizou mais de 14 expedições e mais de 200 mergulhos pelo Pacífico, Atlântico e Golfo do México, de acordo com o site da empresa. Um assento em seu submersível para ver os destroços do Titanic custava US$ 250 mil, mais de R$ 1,2 milhão, por passageiro.

Desde o acidente, a empresa não tinha se pronunciado sobre os planos futuros da companhia, fundada em 2009. No comunicado, ela não esclarece como vai contribuir com as investigações em andamento.

A guarda costeira dos Estados Unidos e a do Canadá trabalham em conjunto para apurar as causas da implosão. Segundo especialistas, a destruição da embarcação teria acontecido de forma tão rápida que a tripulação não teve consciência do que estava acontecendo e nem sentiu dor.

Tripulantes do Titan tentaram interromper missão

Relembre o caso

Com informações de ABC News.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comentários