César Azpilicueta está de volta ao futebol espanhol após 13 anos. O defensor, que passou as últimas 10 temporadas no Chelsea, é o quarto reforço do Atlético de Madrid para a temporada 2023/24, o quarto para o setor defensivo.
Antes de Azpilicueta, o Atlético j+a havia confirmado nesta semana as chegadas de Javi Galán, lateral esquerdo ex-Celta; Çaglar Soyuncu, zagueiro ex-Leicester; e Santiago Mouriño, zagueiro ex-Racing (Uruguai). Versátil, Azpilicueta atuava no Chelsea tanto como zagueiro, quanto lateral direito, que era sua posição de origem.
Ao longo de uma década no Chelsea, Azpilicueta foi multicampeão, conquistando duas vezes a Premier League, uma vez a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga. O jogador fez mais de 500 jogos pelos Blues.
Apesar de ter contrato com o Chelsea até o fim da próxima temporada, Azpilicueta entrou em acordo com os ingleses para ser liberado antes do fim deste vínculo. Mais cedo, nesta própria quinta-feira (5), o jogador foi homenageado pelos Blues.
𝒴𝑜𝓊 𝒸𝒶𝓁𝓁𝑒𝒹 𝓂𝑒 𝒟𝒶𝓋𝑒, 𝐼’𝓁𝓁 𝒶𝓁𝓌𝒶𝓎𝓈 𝒸𝒶𝓁𝓁 𝓎𝑜𝓊 𝒽𝑜𝓂𝑒 💙 pic.twitter.com/hSAk2DS7h8
Fonte: Ogol




Comentários