Quando se trata de bicicletas elétricas, ou e-bikes, de montanha de alta qualidade, a italiana Thok é uma das marcas mais populares do ramo. A empresa possui uma parceria em andamento com ninguém menos que a Ducati e produz modelos como o TK-01RR e o MIG-S sob a famosa marca de motocicletas de luxo.

Além disso, a marca possui uma seleção de bicicletas elétricas de alta qualidade e tem planos de entrar no setor de e-MTB ultraleves com seu próximo Projeto 4.

Imagem: Divulgação

Naturalmente, adaptar as instalações para produzir um novo modelo é extremamente caro e demorado. Portanto, para prototipar um novo modelo, as empresas precisam encontrar maneiras criativas de dar vida aos seus conceitos.

Claro, o protótipo é muito diferente do quadro de fibra de carbono completo pretendido para a versão de produção do P4. No entanto, ter um protótipo funcional como esse significa que a Thok pode testar parâmetros importantes como suspensão, geometria do quadro, manuseio e integração com o motor.

Falando em motor, a Thok utilizará o Bosch Performance Line SX para o P4. Este é o sistema de e-bike orientado para desempenho mais recente da Bosch e é considerado um dos mais leves do mercado. A Bosch afirma que a Performance Line SX aproveita o que há de melhor na Performance Line CX e reduz o peso graças a uma carcaça de magnésio.

Imagem: Divulgação

Quanto à bateria, a produção do P4 será oferecida com uma ampla seleção de pacotes de bateria. Os ciclistas poderão escolher entre opções de 400, 500, 625 e 750 watt-hora, sendo que o extensor de alcance Powermore de 250 watt-hora da Bosch supostamente é compatível com todos os modelos.

O lançamento oficial da bicicleta elétrica de montanha Thok P4 está previsto para ocorrer em algum momento de 2024.

Com informações de InsideEVs.