A chegada da nova rede social da Meta tomou conta dos feeds e notificações das redes sociais e já representa certa ameaça ao seu concorrente direto, o Twitter. Em seu primeiro dia, o Threads acumulou mais de 30 milhões de inscrições em cerca de 18 horas de funcionamento.

A partida do cage começou e Zuckerberg deu um grande golpe. De muitas maneiras, é exatamente o que você esperaria da Meta: execução estelar e interface de usuário fácil de navegar.

Jasmine Enberg, analista da Insider Intelligence

Outras redes propostas semelhantes ao Twitter tiveram bom desempenho, mas nenhuma delas bateu o passarinho azul. O Mastodon, segundo seu site oficial, tem 1,7 milhão de usuários ativos mensais. Enquanto isso, o Bluesky, criada pelo cofundador do Twitter, Jack Dorsey, tem cerca de 265 mil usuários.

“O lançamento do Threads pela Meta veio no momento perfeito para dar a ele uma chance de derrotar o Twitter”, disse Niklas Myhr, professor de marketing da Chapman University, sobre as atualizações da rede social de Musk.

“O Threads começará a funcionar, pois é construído sobre a plataforma do Instagram com sua enorme base de usuários e, se os usuários adotarem o Threads, os anunciantes seguirão de perto”, complementou.

Com informações de Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!