Mark Zuckerberg, CEO da Meta, que também é atual dono do Instagram, utilizou sua conta dentro do Threads para alfinetar mais uma vez o rival Elon Musk. Segundo o executivo, apenas contando o período da manhã e começo da tarde, sua nova rede social já somava 30 milhões de usuários.

O que você precisa saber:

Se você acompanhou os últimos dias da tecnologia, já deve saber da existência de uma nova rede social baseada em textos, anunciada justamente no momento em que Elon Musk fecha ainda mais os acessos do Twitter, seja pela limitação da quantidade de postagens visíveis pelos usuários, seja pelo login obrigatório para ver qualquer conteúdo por lá – este já caiu.

Aos poucos os primeiros números da rede social Threads vão surgindo e a maior parte deles vem dos executivos ligados com a Meta, dona de tudo isso. A primeira postagem de Mark Zuckerberg, CEO da empresa, foi feita há 17 horas e marcava os primeiros dois milhões de usuários.

Zuckerberg está animado com o Threads

Zuckerberg comemora os 30 milhões de usuários (Imagem: reprodução/Threads)
Zuckerberg comemora os 30 milhões de usuários (Imagem: reprodução/Threads)

Duas horas depois, Zuckerberg comentou que eram cinco milhões, mais três horas e o número total de usuários do Threads passava de 10 milhões. Depois o executivo parece ter dormido e quando acordou, 11 horas depois, comentou o dado mais recente e ele é de 30 milhões de pessoas com contas dentro da rede social.

Uau, 30 milhões de inscrições até esta manhã. Parece o começo de algo especial, mas temos muito trabalho pela frente para desenvolver o aplicativo

Mark Zuckerberg

Threads é a clara resposta da Meta para o Twitter, que vem colecionando polêmicas e problemas desde que Elon Musk assumiu a empresa. Muitos usuários e patrocinadores desistiram do microblog e algumas alternativas apareceram, com destaque para o Mastodon nos Estados Unidos e o Bluesky de forma mais geral, incluindo o Koo que furou a bolha da Índia depois da quinta série do Brasil descobrir – e sumiu, alguém sabe dele?

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!