Enfim aconteceu a primeira vitória do Ceará sob o comando de Guto Ferreira. Na noite desta sexta-feira, o Vozão recebeu o Botafogo e venceu por 3 a 0 diante de seus torcedores em uma atuação consistente e com jogadores saindo do banco de reservas para marcar.
Com o resultado, foi a primeira vitória do Ceará após quatro rodadas. A equipe alvinegra chegou aos 24 pontos e ao oitavo lugar. Por coincidência ultrapassaram o próprio Botafogo no saldo de gols – o time paulista tem os mesmos 24 pontos, mas saldo negativo e uma posição a menos.
O primeiro tempo no Castelão teve o Ceará como protagonista desde o primeiro minuto. Por mais que o time da casa demorou para impor seu ritmo de jogo, em momento algum sofreu defensivamente e teve chances desde o começo da partida. Antes dos 20 minutos, Chay ficou muito perto de abrir o placar em chute de dentro da área.
Após os 20, o Vozão cresceu ainda mais e começou a explorar os espaços deixados pela frágil marcação do Botafogo. O gol foi amadurecendo e saiu aos 30 minutos: Erick acertou a trave em chute de dentro da área e o centroavante Nicolas foi oportunista para aproveitar o rebote e colocar a bola na rede. 1 a 0.
No segundo tempo tivemos um jogo mais morno e menos movimentado. O Botafogo teve muito mais posse de bola, mas não transformou essa superioridade em perigo de gol. Já o Ceará mostrou efetividade diante de seus torcedores para conseguir a primeira vitória após quatro rodadas.
O time de Guto Ferreira mal chegava no segundo tempo, mas marcou em sua primeira finalização no alvo na etapa final. Aos 35 minutos, o defensor Léo Santos marcou em sua primeira participação na partida após entrar um minuto antes. Ele aproveitou cruzamento de Janderson, antecipou a defesa adversária e marcou de cabeça para confirmar a vitória do Vozão.
Na reta final do jogo, após o Botafogo esboçar uma pressão em busca de renovar suas energias na partida, ainda deu tempo do Ceará ampliar o placar nos acréscimos. Aos 47, mais um gol de defensor: mais um jogador que entrou no segundo tempo marca com David Ricardo aproveitando rebote na área e fazendo o terceiro do alvinegro cearense.
Fonte: Ogol




Comentários