O aplicativo do Twitter – principalmente a versão para computadores – passou por uma onda de instabilidade na sexta-feira (07). Em paralelo, o Threads, seu mais novo rival lançado pela Meta nesta semana, acumulou dezenas de milhões de usuários novos.

Para quem tem pressa:

De acordo com o site Downdetector, que monitora as queixas de usuários na web sobre aplicativos e serviços, as reclamações relacionadas ao Twitter começaram por volta das 8h30 da sexta.

Instabilidade no Twitter, boom do Threads

Gráfico de reclamações sobre o Twitter do site Downdetector
(Imagem: Reprodução/Downdetector)

Cerca de 70% das quedas da rede social parecem relacionadas ao seu serviço de desktop, observou o Downdetector. Apenas 13% estavam vinculados ao aplicativo móvel.

O serviço TweetDeck, que ajuda os usuários a gerenciar várias conversas na rede social também ficou instável nos últimos dias, após a empresa anunciar que apenas usuários verificados poderão acessá-lo.

Já para o Threads, a sexta foi um ótimo dia. Isso porque a rede social acumulou, num dia após seu lançamento, 70 milhões de inscrições. É o que escreveu o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, num post na rede social.

Captura de tela do post de Mark Zuckerberg no Threads sobre 70 milhões de inscrições na rede social
(Imagem: Reprodução/redes sociais)

“70 milhões de inscrições no Threads nesta manhã [de sexta-feira]. Muito além das nossas expectativas”.

Imitação?

No dia anterior, a nova CEO do Twitter, Linda Yaccarino – que sucedeu Elon Musk no comando da rede social há um mês – postou que a empresa era “imitada muitas vezes”, numa referência clara ao Threads.

“No Twitter, a voz de todos importa.

Esteja você aqui para acompanhar o desenrolar de alguma história, descobrir informações em tempo real, compartilhar suas opiniões ou aprender sobre outras pessoas – no Twitter você pode ser real.

Você construiu a comunidade do Twitter. E isso é insubstituível. Esta é a sua praça pública.

Somos imitados muitas vezes – mas a comunidade do Twitter nunca pode ser duplicada”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!