O Cuiabá começou melhor, saiu na frente e teve chances de aumentar a vantagem, mas caiu de rendimento na etapa final e viu o Bahia crescer e buscar o empate em 1 a 1, na Arena Pantanal. Em dois gols partindo de falhas defensivas, os dois times tiveram chance de conquistar a vitória e saíram lamentando o resultado.
Com o empate, o Dourado permaneceu na 13ª posição, com 16 pontos e perdeu a chance de mirar a parte de cima da tabela. Por outro lado, o Esquadrão chegou aos 13 pontos e seguiu perto da zona de rebaixamento, ocupando o 15° lugar.
Desde os primeiros minutos, o Cuiabá colocou o seu ritmo dentro da partida e sufocou a defesa do Bahia. O Dourado aproveitou erros na saída de bola para construir as primeiras chances reais. Na melhor delas, aos cinco, Deyverson recebeu um presente na intermediária, carregou livre até a entrada e parou em Marcos Felipe.
O Dourado segurou o abafa e amadureceu a abertura do placar em finalizações de longa distância, que levaram perigo ao gol visitante. Aos 15, o Cuiabá foi recompensado com um pênalti estabanado cedido pelo Bahia.
Em lance quase perdido por Jonathan Cafú, Chávez chegou atrapalhado e cometeu a infração dentro da área. Deyverson ficou com a responsabilidade na cobrança e bateu com categoria, deslocando Marcos Felipe.
Mesmo com o gol, o Cuiabá permaneceu no campo de ataque e ficou muito próximo da ampliação do placar. Ceppelini em cobrança de falta e, logo em seguida, em cobrança ensaiada de escanteio, quase anotou levou uma vantagem ainda maior para o intervalo.
O Bahia acordou nos últimos minutos e quase conquistou o empate, ainda na primeira etapa. Sem sucesso nas jogadas coletivas, o Esquadrão apostou nas ações individuais e levou perigo. Kayky e Vinicius Mingotti finalizaram no alvo e pararam em Walter.
Embalado pelo crescimento no fim do primeiro tempo, o Bahia retornou do intervalo com ímpeto renovado e disposto a ser mais agressivo. Em menos de cinco minutos, Acevedo e Mingotti colocaram novamente Walter para trabalhar.
A postura recompensou o time visitante, que recebeu um teve um presente retribuído pela defesa do Cuiabá. Aos sete, Ryan cruzou pela esquerda, Mingotti não alcançou, mas a bola bateu no rosto de Alan Empereur e parou no fundo da redes, decretando o empate.
A virada do Esquadrão quase foi concretizada logo no ataque seguinte. Kayky recebeu na área e chutou cruzado, a bola passou na frente do gol e Mingotti não alcançou por um triz.
Somente na reta final, o Cuiabá retomou o controle da partida e passou a controlar as ações ofensivas. Com problemas na criação, o Dourado não conseguiu ser perigoso como na primeira etapa e precisou se contentar com o empate dentro de casa.
Fonte: Ogol




Comentários