Chegou ao fim a trajetória de David de Gea embaixo da meta do Manchester United. Neste sábado (8), os Red Devils oficializaram a saída do seu goleiro titular nas últimas 12 temporadas. A história entre o arqueiro e o clube inglês encerrou após uma conturbada tentativa de renovação, que acabou sem acerto.
De Gea encerrou sua passagem no United empilhando conquistas. Ao longo dos 545 jogos defendendo a meta do clube inglês, o goleiro faturou oito títulos, sendo uma Premier League, uma FA Cup, duas Copas da Liga, três Supercopas inglesas, além da Liga Europa.
“Agora, é o momento certo para empreender um novo desafio, para me esforçar novamente em novos ambientes. Manchester sempre estará no meu coração, Manchester me moldou e nunca vai me deixar’, declarou o goleiro espanhol em suas redes sociais.
Segundo o jornal Daily Mail, a saída de De Gea passa pela falta de confiança do técnico Erik ten Hag. Para a próxima temporada, o treinador espanhol deseja contar com um novo goleiro.
Para substituir o arqueiro, o Manchester United tem negociação avançada com a Inter de Milão para contratar André Onana. Desde a última semana, com o aval de Ten Hag, os Red Devils chegaram a um acordo para o goleiro camaronês ser o novo dono camisa 1.
Forever a United legend.
Thank you for everything, @D_DeGea ❤️#MUFC
Fonte: Ogol




Comentários