Guarani arranca vitória nos acréscimos, deixa Londrina no Z4 e mira a zona do acesso

O Guarani sofreu para criar oportunidades diante do Londrina e conquistou a vitórias por 2 a 1, no Brinco de Ouro, somente nos acréscimos da etapa final. O Bugre saiu na frente, deixou os visitantes empatarem antes do intervalo e foram buscar no apagar das luzes a terceira vitória consecutiva dentro de casa.

Com o resultado, o time de Campinas pulou quatro posições e alcançou o sétimo lugar, com 25 pontos. Do outro lado, o Londrina chegou ao nono jogo sem vencer e permaneceu na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com 11.

A iniciativa do confronto partiu inicialmente do Guarani. Desde os primeiros minutos, o Bugre buscou controlar a posse de bola e criar as principais ações ofensivas. Aos seis, Wálber arriscou de fora da área a primeira finalização dos donos da casa.

De forma tímida, o Londrina diminuiu a superioridade do adversário e passou a frequentar o campo de ataque ainda sem oferecer riscos. Com as chances mais agudas protagonizadas pelo Guarani, o placar foi aberto na metade do primeiro tempo.

Em jogada pela direita, Bruno José chegou bem, levou até a linha de fundo e cruzou na área. Derek apareceu livre na segunda trave e fechou com tranquilidade para escorar para as redes.

O gol não alterou o panorama da partida, que seguiu sendo controlada pelo Bugre. Os donos da casa levaram por toda etapa inicial o domínio da partida e ficaram por todo o tempo mais próximos da ampliação do placar. No entanto, a falta de capricho custou caro ao Guarani e o castigo veio perto do intervalo.

Aos 44, João Paulo cobrou escanteio, a bola desviou no meio da área e se ofereceu para Clinton. O atacante nigeriano não desperdiçou a oportunidade e mandou para o fundo do gol o empate do Londrina.

A igualdade estabelecida animou o Londrina para a etapa final. O Tubarão voltou do intervalo de forma mais propositiva e disposta a buscar a virada. Nos primeiros movimentos ofensivos, os visitantes assustaram com arremates de Clinton e Iago Dias.

Aos poucos, o Guarani retomou as rédeas da partida e passou a pressionar o time paranaense, que, por sua vez, admitiu em campo a satisfação com o resultado e tentou esfriar o jogo. Em um jogo de muitos erros na fase construtiva, as oportunidades se tornaram cada vez mais escassas. 

Somente nos minutos decisivos, o Bugre subiu a pressão e aumentou o abafa contra a defesa visitante. A grande chance de voltar a frente do placar surgiu aos 43 minutos, quando Lucas Araújo chutou, a bola desviou e sobrou para Bruno Mendes cabecear em um milagre do goleiro Neneca.

A bola seguiu viva no ataque do Bugre e em novo cruzamento, Régis colocou a cabeça na bola e foi atingido por Salomão. Pênalti marcado e nova oportunidade para o camisa 9. Desta vez, Bruno Mendes tirou do alcance de Neneca e colocou nas redes a vitória do Guarani.

Fonte: Ogol

Comentários