Após vencer a primeira partida no Brasileirão na última rodada, o Coritiba contou com grande apoio da torcida no Couto Pereira, saiu atrás no placar logo cedo do América Mineiro, em um duelo de equipes do Z4, mas conseguiu a virada após ser dominante na primeira etapa e ainda ampliou para vencer por 3 a 1.
A segunda vitória seguida fez o Coritiba chegar aos 10 pontos, deixar a lanterna do Brasileirão e subir para a 18ª posição. Agora o último colocado da competição é o próprio América Mineiro, que tem apenas 9 pontos.
O América teve um início de jogo espetacular mesmo fora de casa. Aos 44 segundos, após erro na saída de bola do Coritiba, Everaldo recebeu o passe, achou espaço pela direita, bateu forte e carimbou a travessão. O Coelho seguiu marcando alto, presente no ataque e aos 7, após cruzamento da direita e confusão na área, a bola sobrou para Juninho, que finalizou firme de esquerda e achou a rede. Placar aberto.
Perdendo em casa, o Coritiba foi se acertando aos poucos. Aos 13, Robson recebeu pela direita, bateu rasteiro e após desvio, a bola foi para o lado de fora da rede. Aos 19, o atacante aproveitou um rebote, soltou a pancada e Pasinato fez sua primeira grande defesa na partida. Já o América Mineiro foi cada vez mais dominado, restrito a ficar na defesa e sem levar perigo no contra-ataque.
O Coritiba seguiu melhor e ficou perto do empate aos 24, quando Jamerson cobrou falta, acertou a barreira e o rebote foi com Fransérgio na cara do gol. Ele bateu forte, mas Pasinato fez uma defesa espetacular. Aos 27, o goleiro do América apareceu bem mais uma vez e se esticou todo para evitar o gol na cobrança de falta de Bruno Gomes.
O domínio do Coritiba seguiu muito grande e após muita insistência teve um pênalti após Natanael cruzar da direita e a bola bater no braço de Maidana. Aos 40, Alef Manga teve a responsabilidade, deslocou Pasinato e deixou tudo igual. O América sentiu o gol e aos 44, um novo golpe. No lance, Robson foi acionado pela direita, entornou Danilo Avelar e dentro da área soltou a pancada para marcar mais um. Virada do Coxa.
A volta para o segundo tempo foi com o América Mineiro muito mais propositivo, ocupando o campo de ataque e buscando espaços na área adversária. Só que o duelo esteve muito mais truncado, com o Coritiba se portando bem defensivamente e tentando explorar a velocidade dos seus atacantes. O Coelho só foi acertar o alvo aos 11, quando Rodrigo Varanda arriscou de longe e Luan Polli encaixou.
O ritmo do segundo tempo esteve menor em comparação a primeira etapa. O jogo foi mais lento, mais paralisado com faltas e sem grandes finalizações. O América Mineiro seguiu mais presente no ataque, mas arriscando de longe e sem criar tantos problemas para Luan Polli. Aos 23, o atacante Pedrinho, que entrou bem na partida, fez boa jogada individual pela esquerda, bateu forte, mas para fora.
Mais recuado, o Coritiba apostou nas transições em velocidade. Aos 26, Kaio César foi lançado pela esquerda, ganhou da marcação, ionvadiu a área, mas não teve tanto ângulo e finalizou para fora. Já o América Mineiro seguiu caçando espaços, mas sem transformar a sua presença no campo de ataque em chances claras de gol. Sem alternativas, o Coelho apelou para cruzamentos, mas não levou a melhor.
A dinâmica do jogo seguiu a mesma, em um segundo tempo de até então poucas emoções. O Coritiba tentou administrar o resultado, enquanto o América Mineiro partiu para o abafa final. Aos 47, Breno abriu espaço perto da meia-lua, bateu de canhota e após desvio a bola passou por cima do gol. No contra-ataque, aos 51, Diogo Batista recebeu pela direita, rolou para o meio e Victor Luís só completou para a rede. Mais uma vitória do Coxa, que deixa a lanterna.
Fonte: Ogol




Comentários