Se você utiliza algum smartwatch da Xiaomi, já deve ter se deparado com a função PAI, principalmente nas gerações 5 em diante da Mi Band. A funcionalidade foi incluída inicialmente nos dispositivos da Amazfit pela empresa Huami, e depois incorporada também em outros dispositivos da Xiaomi. Trata-se de um indicador que informa o quão saudável você é em termos de atividade física. Mas calma, vamos explicar exatamente o que é, para que serve e como utilizá-lo.
O que é medição PAI da Xiaomi?
PAI é uma sigla em inglês para Personal Activity Intelligence, ou, traduzindo para o português, Inteligência de Atividade Pessoal. É um algoritmo que utiliza dados do usuário como idade, peso, sexo, entre outras informações para calcular valores do dia a dia e medir seu nível de atividade física, com resultados retornados semanalmente.
O PAI possui uma pontuação de 0 a 125 sendo que um ser humano mediado deve obter a pontuação igual ou superior a 100 para ser considerado saudável. São vários algoritmos que avaliam seu estilo de vida e todas as informações depositadas no PAI como passos dados, distância, frequência cardíaca entre outros. Assim, a função ajuda a estimar os resultados que você está tendo durante a atividade física realizada na semana e ajustar o que precisa ser melhorado.
Como é calculado PAI?
O PAI funciona a partir do monitoramento da frequência cardíaca da sua pulseira Xiaomi, e, conforme citado anteriormente, outros dados como idade, peso, sexo, altura, entre outras informações importantes para que ele possa pontuar de forma personalizada, baseada no que é saudável para você.
Como o resultado é coletado diariamente, mas calculado semanalmente, o usuário precisa se exercitar durante a semana o suficiente para atingir os 100 pontos do PAI, pode ser um pouco cada dia ou um treino mais intenso durante só alguns dias daquela semana. Todos os dias, os pontos PAI que você conquistou há uma semana atrás vão expirar, sendo importante manter uma rotina para não deixar sua pontuação cair.
Fonte: Olhar Digital
Comentários