Em um jogo que colocou frente a frente duas equipes que estão na parte de baixo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta aproveitou ter ficado com um jogador a mais nos primeiros minutos e venceu o Avaí, por 1 a 0, na Ressacada. O único gol do jogo foi marcado por Felipe Amaral.
A vitória significou um respiro da Ponte Preta, que agora chegou aos 21 pontos e foi ao 13º lugar da Série B. Já o Avaí, em péssimo momento e com apenas duas vitórias na competição, fica na 19ª posição, com apenas 11 pontos.
O jogo já começou com péssima notícia para o Avaí, já que logo aos quatro minutos, o goleiro Alexander se atrapalhou na saída de bola e na tentativa de ajeitar derrubou Paulo Baya na entrada da área. O resultado foi a sua expulsão. Com um jogador a mais, a Ponte Preta pressionou. Aos 7, Paulo Baya cobrou falta rasteiro e Igor caiu no canto para fazer grande defesa.
Os primeiros minutos foram de pressão da Ponte Preta, apesar da insistência pelos cruzamentos para a área. Aos 17, teve nova boa finalização, novamente com Paulo Baya, que arriscou de longe e viu Igor buscar a bola no ângulo e evitar o golaço. Já o Avaí, que se defendeu na maior parte do tempo, ficou no quase aos 25, quando Pottker pegou sobra de bate rebate e perdeu cara a cara com Caíque. O goleiro ainda apareceu bem no rebote.
Com um jogador a mais, a Ponte Preta seguiu mais tempo com a bola e procurando os espaços para marcar seu gol. Aos 35, novamente Igor ganhou disputa com Paulo Baya foi no alto fazer grande defesa após cobrança de falta. Só que de tanta insistir, a Macaca, enfim marcou. Aos 41, o volante Felipe Amaral pegou sobra na entrada da área, arriscou e após desvio conseguiu encontrar a rede.
Por outro lado, o Avaí, mesmo com um jogador a menos, se expôs e tentou pressionar. Quase empatou aos 43, quando Wellington teve liberdade no campo de ataque, bateu colocado e acertou a trave. O clube catarinense seguiu na sua busca por uma reação, mas não mudou mais o placar no primeiro tempo. Melhor para a Ponte Preta.
O Avaí não abdicou de jogar no ataque mesmo com a expulsão, só que o reflexo de ter um jogador a menos foi claro, dificultando as ações da equipe. A Ponte Preta, que mais administrava do que atacava, criou uma boa oportunidade aos 11, quando Tales recebeu pelo meio, ajeitou para o pé esquerdo e bateu forte. Mais uma vez Igor apareceu bem e espalmou, evitando o gol da Macaca.
O tempo foi passando e o jogo sem grandes finalizações. Para a Ponte Preta, Paulo Baya tabelou pelo meio, arriscou mais uma vez de fora da área, e dessa vez Igor encaixou o chute. Já o Avaí finalizou pelo alto, com Douglas ganhando a disputa e cabeceando por cima do gol. O time catarinense ainda teve Dentinho expulso no banco de reservas por reclamação.
Sem a Ponte Preta ‘matar’ o jogo, o Avaí foi tentando do jeito que dava. Aos 26, ficou perto de empatar com Pottker, que após ajeitada na área, ficou de frente para o gol, bateu forte e Caíque espalmou em grande defesa. Na sequência, a zaga afastou. Já a Ponte Preta teve a grande chance de ampliar com Igor Torres, que livre na área, perdeu o gol cara a cara com o goleiro.
A emoção ficou para a reta final, principalmente após Fábio Sanches, da Ponte Preta, ser expulso aos 43 minutos após receber o segundo cartão amarelo. Finalmente sem desvantagem numérica, o Avaí pressionou. Aos 48, após erro da zaga, a bola sobrou para Patiño, que de frente para o goleiro, bateu para fora. Já aos 50, após um bate rebate, Denilson teve a bola do empate na pequena área e jogou por cima o gol. A Macaca agradeceu.
Fonte: Ogol




Comentários