A Samsung não deve deixar o caminho livre para o Vision Pro da Apple: a fabricante coreana também estaria preparando um visor de realidade mista próprio. No entanto, segundo rumores recentes, o dispositivo vai chegar às lojas depois do que estava sendo planejado.
Segundo o site coreano SBS Biz, a Samsung estava planejando iniciar a produção de um visor de realidade mista próprio no começo de 2024 para que ele chegasse às lojas até seis meses depois do Vision Pro, mas os planos mudaram.
Citando uma fonte com conhecimento dos planos internos da Samsung, o site coreano diz que a empresa decidiu interromper o projeto atual e voltar a pensar quais seriam as principais características do futuro visor de realidade mista.
Isso teria ocorrido após o anúncio do Vision Pro, que aparentemente fez executivos da fabricante coreana reconsiderarem especificações técnicas e recursos do futuro dispositivo.
Samsung vai repensar dispositivo antes do lançamento
Não está claro o que exatamente fez a Samsung repensar o dispositivo — pode ser a tecnologia de ponta empregada no Vision Pro, por exemplo.
O visor de realidade mista da Samsung deve rodar uma versão modificada do Android e ser equipado com um processador da Qualcomm. As telas podem tanto ser fornecidas pela BOE quanto pela própria divisão de displays da Samsung — a Apple fechou acordo com a Sony para o Vision Pro.
O dispositivo da Samsung deve ser apenas um entre diversos a serem equipados com o Android: o Google também estaria trabalhando em um modelo de dispositivo de realidade mista e estaria inclusive adaptando o sistema móvel para ser adotado por fabricantes que quiserem apostar no segmento.
Fonte: Olhar Digital
Comentários