Chapecoense bate CRB em casa e volta a vencer após nove rodadas

Acabou o jejum de vitórias da Chapecoense. Após nove rodadas, o time catarinense reencontrou o caminho do triunfo, bateu o CRB em casa e já saiu da zona de rebaixamento da Série B. Bruno Nazário e Maxwell foram os responsáveis pelos gols da Chape na vitória por 2 a 1. 

Com o resultado, a Chapecoense chegou aos 15 pontos e agora ocupa a primeira posição fora do Z4. Já os alagoanos do CRB desperdiçaram chance de tentar colar no pelotão de cima e estacionou nos 21 pontos e no 12º lugar. 

O primeiro tempo na Arena Condá não foi dos mais movimentados até porque só uma das equipes tentou chegar efetivamente ao ataque. O CRB teve mais posse de bola mesmo jogando fora de casa, mas foi a Chapecoense quem protagonizou as finalizações e jogadas ofensivas mais perigosas da etapa inicial. 

Os catarinenses começaram em cima e por pouco não saíram na frente logo nos primeiros minutos, quando Kayke recebeu de Alisson Farias e finalizou com categoria tirando do goleiro Diogo Silva, mas mandando para fora. Após longo período morno no duelo, a Chape levou perigo mais uma vez com Bruno Nazário já na reta final, mas sem sucesso mais uma vez. 

Se faltou emoção na primeira etapa, o início do segundo tempo teve de sobra. Aos dois minutos a arbitragem chegou a assinalar pênalti para o CRB por toque no braço de Lucas Freitas, mas voltou atrás com auxílio do VAR. Pouco depois, aos seis, a Chape respondeu e dessa vez colocando a bola na rede: Bruno Nazário aproveitou cruzamento na medida de Kayke e fez 1 a 0. 

E não parou por aí: a Chapecoense seguiu impondo um ritmo forte para aproveitar o momento e ampliou aos 10. Após cruzamento curto de Bruno Nazário, Pavanni desviou a bola pelo alto e Maxwell apareceu para complementar e mandar a bola para o fundo da rede. 2 a 0 para os donos da casa. 

As alterações deixaram o jogo bem travado e menos movimentado na reta final. Ainda deu tempo do CRB diminuir com o atacante Hyuri em lance de oportunismo na pequena área, mas parou por aí a reação dos alagoanos mesmo com longos 10 minutos de acréscimo. 2 a 1 o placar final. 

Fonte: Ogol

Comentários