Desde que chegou ao Brasil, as gerações da Mi Band da Xiaomi fizeram muito sucesso em solo nacional. Com diversas funções e recursos, são uma mão na roda para aqueles que procuram praticidade e organização para uma vida mais saudável. Mas com toda a sua popularidade, vieram também as imitações, smartbands de marcas desconhecidas ou mesmo as falsificações que possuem o logo da Xiaomi, mas não são um produto original.
Muitas vezes é difícil identificar se a sua pulseira Mi Band adquirida é realmente original por conta de anúncios idênticos aos da Xiaomi com as mesmas fotos e funções especificadas, vendidas muitas vezes em lojas virtuais de grande popularidade. As imitações podem enganar até os mais experientes. Por isso, o Olhar Digital trouxe a você algumas dicas que servem para conferir se a sua Mi Band é original.
Como saber se a Mi Band é original?
Aplicativo oficial Zepp Life
A forma mais simples que identificar se a sua Mi Band é original ou não, é pelo aplicativo Zepp Life, que é o aplicativo oficial da Xiaomi para a Mi Band disponível para Android e iOS. Os smartwatches falsificados não conseguem conectar nesse aplicativo, somente os certificados conseguem. Se você conseguiu conectar com o aplicativo Zepp Life, sua Mi Band é original, mas se não conseguiu, ela é provavelmente falsa.
Embalagem do produto
Outra forma de saber se a Mi Band é original é pela embalagem. A embalagem original da Xiaomi vem o logo original da Xiaomi no canto superior direito. A falsificada pode ter um logo bem parecido então preste atenção aos detalhes. No canto superior esquerdo da caixa, precisa estar escrito “Xiaomi” e logo abaixo “Smart Band [número da geração da sua Mi Band]”. Na parte inferior deve estar um adesivo com as especificações do produto. Se sua pulseira veio sem o nome e logo da Xiaomi, a sua pulseira é falsificada.
O produto
Outro modo de identificar a falsificada é pelo próprio produto. Dois pontos importantes a serem identificados são o logo da Xiaomi na parte de trás do produto, e a frase “designed by Xiaomi” escrito em relevo no interior da pulseira. Se não tiver nenhum dos dois na sua smartwatch, então trata-se de um produto falsificado.
Cuidado com o anúncio
Se você ainda não adquiriu a Mi Band e está em dúvidas se a que você deseja comprar é original, preste atenção ao valor no anúncio do produto. Se o preço estiver muito barato, desconfie. Os anúncios da imitação podem ser sorrateiros, com imagens da Mi Band original, mas procure na descrição do produto se está escrito o nome da marca, se não tiver ou o nome for de uma outra marca que não a Xiaomi, não compre, pois essa não é uma Mi Band original.
Para evitar todos os riscos, sempre recomendamos comprar no site oficial da Xiaomi no Brasil. Dessa forma, você terá a garantia de que está comprando um produto original, e vai evitar possíveis dores de cabeça com a sua Mi Band.
Fonte: Olhar Digital
Comentários