Chegou ao fim o longo jejum do Santos na temporada. E foi com drama! Na manhã deste domingo, o Peixe recebeu o Goiás, na Vila Belmiro (ainda sem público), e, após um duelo eletrizante, recheado de gols e com direito a pênalti no último minuto, venceu por 4 a 3.
Com o resultado, o time comandado por Paulo Turra encerra uma incrível sequência de 12 jogos sem vitória, chega a 16 pontos e respira no Brasileiro, agora na 13ª posição. Do outro lado, o Esmeraldino segue na zona de rebaixamento, com 11, no 17º posto.
O Santos foi dominante e não deu grandes oportunidades ao Goiás nos primeiros 45 minutos de partida. Logo aos 18, após pressão no campo de ataque, Lucas Lima serviu Marcos Leonardo, que não titubeou e completou para as redes.
O Esmeraldino ameaçou uma reação na sequência, chegou a carimba a trave santista em desvio de Willian Oliveira, mas a manhã era mesmo de Marcos Leonardo. Aos 30, o centroavante alvinegro recebeu cruzamento de João Lucas da direita e ampliou para os mandantes.
Mesmo dominado, o Goiás não entregou os pontos e conseguiu descontar. Aos 38, o VAR entrou em ação e acusou um pênalti de Kevyson em Maguinho. Na cobrança, Guilherme Marques bateu firme e fez para o Verdão.
A injeção de ânimo esmeraldina, entretanto, foi freada ainda antes do intervalo. Nos acréscimos, Marcos Leonardo atacou de garçom e descolou um belo lançamento para Mendoza, que recebeu com espaço e voltou a dar tranquilidade ao Peixe: 3 a 1.
Com a necessidade de correr atrás do resultado, o Goiás mudou a postura e passou a ser mais agressivo na Vila. Funcionou. Aos 16 minutos, o Esmeraldino foi premiado pela intensidade e voltou a diminuir a vantagem santista.
Aos 16, após bobeada na saída de bola alvinegra, Guilherme Marques conduziu com tranquilidade pelo meio, se aproximou da entrada da área e mandou um chutaço no ângulo, sem nenhuma chance para João Paulo.
Mais confiante, o time comandado por Armando Evangelista manteve o ritmo, adiantou suas linhas de marcação e se manteve no ataque até chegar ao gol de empate. Aos 36, Guilherme cobrou escanteio na medida para o estreante João Magno, que desviou na área e fez: 3 a 3.
O empate trouxe ainda mais imprevisibilidade para a partida. O Goiás se animou para buscar a virada, enquanto o Santos começou a reagir para evitar o tropeço. A trocação franca gerou bons ataques para ambos os lados, mas quem saiu com a vitória foi o time da casa.
Aos 44 minutos, o VAR entrou em ação e flagrou um empurrão de Lucas Halter em Joaquim na área. Pênalti para o Peixe. Na cobrança, Mendoza bateu firme, superou Tadeu e garantiu o alívio para o Alvinegro Praiano: 4 a 3.
Fonte: Ogol




Comentários