Na primeira partida de Fernando Diniz após ser anunciado como técnico interino da seleção brasileira, o Fluminense mostrou sua força, foi dominante contra o Inter (do estreante Enner Valencia) no Maracanã e venceu pelo placar de 2 a 0. Cano e Martinelli fizeram os gols do jogo.
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chega a 24 pontos, ganha duas posições e retorna ao G4 do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Colorado permanece com 21 e ocupa o nono posto.
O Fluminense voltou a apresentar o futebol consistente do início da temporada e, com intensidade, dominou o Internacional nos primeiros 45 minutos. Com a bola na maior parte do tempo, o Tricolor ocupou o campo adversário e, na base da insistência, passou a encontrar espaços.
Até que aos 25, após bola levantada na área colorada, a defesa afastou mal e a bola se ofereceu para Samuel Xavier, que bateu cruzado. Oportunista, Cano apareceu no meio do caminho e completou para o fundo das redes.
O time gaúcho bem que tentou responder na sequência, mas errou demais na construção de jogadas e sequer criou problemas para o goleiro Fábio. Sem correr riscos atrás, o Tricolor manteve a pressão no ataque e, com naturalidade, ampliou a vantagem.
Aos 40, Marcelo distribuiu sua primeira assistência desde que retornou ao Flu. O lateral-esquerdo cobrou escanteio no capricho e encontrou Martinelli, que ganhou no alto de Luiz Adriano e testou no cantinho, sem chances para John: 2 a 0.
Na volta do intervalo, já sem o estreante Enner Valencia, que pouco participou do jogo no primeiro tempo, o Internacional tentou adotar uma postura mais agressiva, mas seguiu esbarrando na falta de inspiração de seu meio campo.
Do outro lado, o time comandado por Fernando Diniz, que nada tem ver com isso, administrou bem a vantagem, ainda que sem a intensidade de outrora, e fez o relógio correr no Maracanã.
Já perto do fim, Mano Menezes apostou em um gás novo no ataque, com as entradas de Jean Dias e Lucca, e viu o Colorado crescer na partida. Aos 34, Renê desceu bem pela esquerda e colocou na área para Alemão, que dominou bonito, levantou a bola e quase fez um golaço de bicicleta. Caprichosamente a bola carimbou a trave e não entrou.
O bom momento colorado, entretanto, parou por aí. Nos minutos finais, o Fluminense encaixou bem a marcação, diminuiu os espaços e neutralizou a tentativa de pressão dos visitantes. Fim de papo: 2 a 0.
Fonte: Ogol




Comentários