O Fortaleza se recuperou de derrota na rodada passada na noite deste domingo. O Leão enfrentou os reservas do Athletico em casa e venceu por 1 a 0 graças a gol de Yago Pikachu, conquistando três pontos importantes para colar no G6.
Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 23 pontos na sétima posição. Apenas um a menos que o Red Bull Bragantino, atual sexto colocado. Já o Furacão estacionou nos 20 pontos e fica apenas em 11º.
A expectativa de um jogo aberto e movimentado no Castelão foi confirmada nos 45 minutos iniciais, mesmo com a ausência de gols. Fortaleza e Athletico praticamente dividiram a posse de bola e mostraram equilíbrio também no número de finalizações do primeiro tempo.
As primeiras boas chegadas foram do Leão jogando em casa. Hércules arriscou de fora da área e exigiu defesa firme de Bento. Pouco depois, escanteio foi cobrado e Thiago Galhardo tentou desvio na primeira trave, mas a bola desviou em Alex Santana em direção a sua própria meta e assustou.
Depois foi a vez do Furacão acordar e ter as suas oportunidades. A melhor delas foi em ataque veloz articulado pelo lado esquerdo – Leo Cittadini escapou da marcação e tentou servir Arriagada na área, mas o jogador chegou atrasado na bola e não finalizou com precisão. Nada de gols.
Já o segundo tempo teve dono. O Fortaleza foi superior desde os primeiros minutos, as alterações do Athletico não funcionaram e apenas Bento deixou o Furacão vivo no jogo. O goleiro trabalhou logo de cara em chegadas de Thiago Galhardo e Marinho para manter o placar zerado.
O clima era de pressão no Castelão e o Fortaleza chegava cada vez mais. Galhardo teve mais uma oportunidade com ainda mais espaço dentro da área, mas seu chute cruzado dessa vez foi direto para fora. O tempo estava se esgotando, mas o Leão não parava de acreditar.
O gol amadureceu tanto que acabou saindo. Aos 38 minutos, Yago Pikachu foi acionado em profundidade pela direita do ataque, entrou na área e bateu cruzado para vencer Bento. 1 a 0 e explosão de alegria para mais um bom público no Castelão. Vantagem mínima mantida até o final e três pontos para o Fortaleza.
Fonte: Ogol




Comentários