Na reestreia de Pato, São Paulo e Red Bull Bragantino não saem do zero

Poupando a maioria de seus titulares pensando na Copa do Brasil, o São Paulo conseguiu um empate diante do Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid na tarde deste domingo. Alexandre Pato fez a sua reestreia pelo Tricolor Paulista, mas nada de gols. 

Com o resultado os dois times seguem próximos na tabela. O Red Bull Bragantino tem 24 pontos na sexta colocação, enquanto o São Paulo vem logo atrás na tabela com 22 pontos. Apenas uma vitória do Athletico mudaria esse cenário até o fim da rodada. 

O primeiro tempo no interior paulista foi bem disputado, mas em um ritmo um pouco mais lento. O Red Bull Bragantino dominou a posse de bola e a maioria das ações mais importantes da partida, enquanto o São Paulo sofria com a falta de entrosamento de sua escalação bem modificada. 

Nos minutos iniciais o time da casa quase saiu na frente. Eduardo Sasha, que vive grande fase nas últimas semanas, tentou finalização de pé direito e levou perigo ao gol do Tricolor. O time de Dorival Júnior assustou a equipe da casa após cobrança de escanteio e cabeçada de Diego Costa, mas Cleiton fez boa defesa. 

Demorou para o Red Bull Bragantino voltar a levar perigo de forma efetiva no ataque. Durante o primeiro tempo, ainda perderam o zagueiro Eduardo Santos por lesão – Natan entrou em seu lugar. Antes do intervalo, Jandrei saiu jogando errado e Eric Ramires teve oportunidade para finalizar de canhota da entrada da área. A bola passou à direita do gol e o placar zerado se manteve. 

No segundo tempo vimos um Red Bull Bragantino ainda mais presente no campo de ataque, principalmente pelos primeiros 30 minutos da etapa final. A insistência do time da casa foi muito grande, mas o São Paulo soube se portar defensivamente e a alternativa para os mandantes foi arriscar de fora da área. 

O time de Bragança Paulista quase abriu o placar com estilo em finalização da intermediária de Matheus Fernandes. O volante pegou muito bem na bola e por pouco não marcou um golaço. Outra chance com em cobrança de falta de Juninho Capixaba, mas Jandrei fez outra boa defesa. 

O Tricolor Paulista pouco assustou ofensivamente. Em resposta a um dos ataque sofridos acima, Alisson tentou chute colocado e mandou longe. Nem a reestreia de Alexandre Pato aos 35 minutos foi o suficiente para aproximar o time de Dorival Júnior do gol. Placar em branco e apito final. 

Fonte: Ogol

Comentários