Ninguém segura: Lucas Perri brilha, Botafogo bate Grêmio e abre 10 pontos na liderança

O Botafogo segue em estado de graça. Na noite deste domingo, o time carioca enfrentou o vice-líder Grêmio fora de casa e conseguiu uma vitória espetacular por 2 a 0 para aumentar ainda mais sua vantagem na liderança do Brasileirão. Lucas Perri salvou na defesa e o ataque foi eficiente. 

Agora são 10 pontos de vantagem para o Botafogo em 10 rodadas de competição. 36 pontos para o alvinegro contra 26 de Flamengo e Grêmio. O Tricolor Gaúcho volta a perder após três vitórias seguidas, mas cai apenas uma posição com o empate entre Palmeiras e Flamengo. 

O primeiro tempo foi bastante movimentado e com emoções para todos os gostos. O Grêmio fez valer o mando de campo para partir ao ataque e pressionar bastante em determinados momentos da etapa inicial. A primeira boa chegada foi de Reinaldo, mas o chute colocado do lateral foi para fora. 

O Tricolor Gaúcho foi crescendo e o gol amadurecendo com seu ataque se movimentando bastante em campo. Quando parecia que o Grêmio iria abrir o placar, Suarez perdeu a melhor chance do primeiro tempo: após cruzamento por baixo de João Pedro, o uruguaio chegou batendo de primeira já dentro da área, mas mandou para fora. 

Demorou, mas o Botafogo também mostrou a que veio. Primeiro em chute de Di Plácido de longe que levou perigo e depois em gol anulado. O artilheiro Tiquinho Soares chegou a colocar o Glorioso na frente, mas impedimento de Cuesta – que deu a assistência – foi flagrado pelo VAR. 

O segundo tempo teve um cenário semelhante, mas com novos heróis aparecendo nessa grande história contada pelo Botafogo no Brasileirão. O goleiro Lucas Perri, um dos destaques da campanha dos cariocas, apareceu muito bem para impedir o Grêmio de abrir o placar. 

O camisa 12 do Fogão fez duas defesas em um mesmo lance, com a segunda delas sendo um milagre espetacular em chute cruzado de Reinaldo. Luis Suárez tentou marcar por cobertura, mas Lucas Perri estava lá mais uma vez para manter sua meta segura. 

Quem não faz… a resposta do Botafogo foi certeira. Chegando pouco, o Glorioso mostrou eficiência e abriu o placar aos 29 minutos: jogada bem articulada pela direita e Eduardo aproveitou cruzamento por baixo para bater de primeira e fazer 1 a 0. 

Isso foi um balde de água fria no ritmo do Grêmio, que não encaixou mais a pressão de antes e ainda viu o líder do campeonato ampliar para consolidar a vitória: Carlos Alberto marcou o segundo em sua primeira participação na partida após jogada de Segovia e Marlon Freitas. 

Fonte: Ogol

Comentários