A BYD anunciou na semana passada ter ultrapassado a marca de 1,2 mil unidades do Dolphin desde seu lançamento no Brasil. O número não parece grande, mas representa mais da metade de todos os carros elétricos comercializados no país dentro do mesmo período.

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O que você precisa saber:

A chegada do BYD Dolphin marcou um avanço muito importante para o mercado de carros elétricos: eles estão ficando menos caros. Por R$ 149.800, ele custava basicamente o mesmo de um dos veículos elétricos mais baratos do país no momento, o Caoa Cherry iCar, que é consideravelmente menor, com muito menos tecnologia, autonomia e ele tem até a tampa do motor feita em plástico, para baixar o preço.

Pois bem, os números oficiais divulgados pela BYD, mostram o Dolphin fechando 1.254 contratos nos primeiros sete dias de vendas, sendo 146 deles nas seis primeiras horas. Comparando com todos os carros elétricos, de todas as empresas que comercializam eles no Brasil, como Volvo, Chevrolet, Porsche, Audi, Renault e BMW, foram 771 da marca chinesa, contra 610 das outras somadas entre os dias 28 de junho e 1 de julho.

BYD Dolphin (Imagem: divulgação/BYD)
BYD Dolphin (Imagem: divulgação/BYD)

BYD Dolphin foi criado do zero como elétrico

O sucesso está justamente no preço, menor do que qualquer opção quando você considera um carro com os mesmos itens de série, já que o Kwid E-Tech, Cherry iCar e Jac e-JS1 que estão na mesma faixa de preço, não entregam os mesmos recursos e todos andam menos com uma carga completa.

A nova realidade fez algumas empresas moverem seus preços para baixo, como é o caso do e-JS1 com novo valor de R$ 139.990.

O BYD Dolphin é mais um carro 100% elétrico da marca chinesa que chega ao Brasil, feito em plataforma 3.0 criada desde o zero para este tipo de tração, com foco em melhorar diversos aspectos do veículo, como espaço interno e até mesmo as baterias. Por aqui a autonomia é de cerca de 400 quilômetros no ciclo NEDC com apenas uma carga e o motor no eixo dianteiro, gerando 96 cavalos de força.

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