O crescimento rápido do Threads já está afetando o Twitter. Nessa semana, a plataforma da Meta alcançou 100 milhões de usuários inscritos. Enquanto isso, levantamentos indicam que o tráfego no Twitter está em queda.
O que você precisa saber
Um gráfico postado por Matthew Prince, CEO da empresa de infraestrutura de nuvem Cloudflare, exemplifica a queda do Twitter.
Twitter traffic tanking. https://t.co/KSIXqNsu40pic.twitter.com/mLlbuXVR6r
— Matthew Prince 🌥 (@eastdakota) July 9, 2023
Jasmine Enberg, principal analista da Insider Intelligence, disse ao Wall Street Journal que o Threads não é um golpe fatal no Twitter, “mas será outro ferimento grave”.
A rede social do passarinho azul teve diversos problemas após a chegada de Elon Musk. Só em 2023 a plataforma sofreu 11 interrupções que afetaram a utilização dos usuários.
Além disso, a empresa enfrenta problemas de publicidade com muitas marcas que decidiram abandonar a plataforma. A preocupação dos anunciantes está relacionada com questões de segurança e estabilidade após uma série de demissões e mudanças desde a compra da rede social pelo bilionário sul-africano.
Com isso, a receita publicitária do Twitter caiu 40% ano a ano, informou o Platformer. Entre abril e maio, a receita da rede social nos EUA caiu 59% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Para recuperar os anunciantes, Musk contratou Linda Yacarrino, ex-chefe de publicidade da NBC. No mês passado, o bilionário disse que a maioria dos anunciantes retornou para a rede social (ou voltaria em breve).
Twitter processa Threads
Após o lançamento do Threads, o advogado do Twitter enviou uma carta para Mark Zuckerberg acusando a Meta de contratar ex-funcionários da rede social de Elon Musk para obter “segredos comerciais”.
Depois que a carta foi divulgada, Musk foi ao Twitter e se pronunciou sobre a plataforma rival afirmando que “concorrência é boa, a trapaça não”.
Com informações de Wall Street Journal.
Fonte: Olhar Digital





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