Embora as negociações apontassem para resultados positivos, o sindicato dos atores e artistas dos Estados Unidos (SAG-AFTRA) deve se juntar à greve dos roteiristas em breve. Conforme o Deadline, o grupo, que pressiona sua liderança, já prepara cartazes e camisetas para o protesto.
O que você precisa saber:
A preparação do grupo de atores para aderir à greve sugere que, mesmo com a prorrogação, a SAG-AFTRA e a AMPTP não chegaram a um acordo. Embora detalhes das negociações não tenham sido divulgados, o SAG discute ajustes em ganhos residuais, regulamentações em torno de testes gravados e até a remuneração na era da inteligência artificial (IA).
Os atores se juntarem a nós seria tão histórico quanto em 1960, quando as greves simultâneas nos deram assistência médica e pagamento de aposentadoria. O WGA sabe há muito tempo que os estúdios não nos dão nada sem lutar, o que significa [que precisamos] protestar, e parece que os membros do SAG-AFTRA agora também sabem. Os membros parecem prontos para entrar na luta.
Sindicato dos Roteiristas (WGA) ao Deadline.
A última vez em que os sindicatos dos roteiristas e dos atores uniram forças em uma greve foi em 1960. Já os roteiristas, que estão em paralisação desde maio, viveram uma greve tão intensa quanto a atual em 2007.
Prontos para protestar, diversos membros do Sindicato dos Atores assinaram uma carta pedindo por um papel mais incisivo dos representantes do SAG-AFTRA, uma forma de pressionar a liderança por resultados.
“Estamos preparados para entrar em greve, se for o caso. E estamos preocupados com a ideia de que os membros do SAG-AFTRA possam estar prontos para fazer sacrifícios que sua liderança não está.”
Vale lembrar que o Sindicado dos Diretores (DGA) chegou a um acordo com a AMPTP no mês passado. A classe também negociava ajustes salariais e outros pontos de interesse.
Com informações do Deadline
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários