Na semana passada, um comercial da Volkswagen recriou a imagem e A voz da cantora Elis Regina, falecida na década de 1980, usando inteligência artificial. O anúncio fez sucesso e emocionou os espectadores, que viram Maria Rita cantar com a mãe pela primeira vez a clássica canção “Como nossos pais”. E essa não é a primeira vez que algo assim acontece.
Veja outros exemplos a seguir.
James Dean
O astro de Hollywood faleceu em 1955, em um acidente de carro. No entanto, produtores do filme Finding Jack querem trazer Dean de volta e, em 2019, compraram os direitos de imagens da família do ator.
Assim, eles devem usar IA para recriar a imagem, fala e movimentos do galã. O filme ainda não foi lançado e não há atualizações sobre seu desenvolvimento desde a compra.
Audrey Hepburn
Tupac Shakur e Michael Jackson
Tom Jobim e Vinicius de Moraes
Mesmo sem a IA ou a computação gráfica avançada, o século passado proporcionou grandes encontros.
Em 1991, uma marca de cerveja colocou Jobim e Moraes frente a frente — só que Vinicius morreu em 1980. Em uma das cenas, os dois cantores chegam a fazer um brinde com os copos de cerveja e, em alguns momentos, realmente parecem se encarar.
Para isso, a empresa usou efeitos especiais e sobrepôs os trechos dos artistas. Os trechos cantados por eles são originais.
Com informações de g1
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários