Um segmento que está ganhando força é o das mountain bikes elétricas. A categoria une as vantagens de uma bicicleta comum com a possibilidade de poder se aventurar nas trilhas de vez em quando. Além disso, elas não dispensam nada quando o assunto é modernidade e desempenho.

A novidade da vez para o segmento é a Hysak, uma bike de suspensão total da empresa italiana Olympia.

O que você precisa saber sobre a e-bike

A bateria, apesar da potência, é discreta e fica alojada no quadro de alumínio da bicicleta. Imagem: Reprodução/e-bike news

O motor de acionamento intermediário Oli Edge, localizado na parte inferior do quadro, produz 90 Newton-metros de torque, mais que muitas concorrentes. Além disso, a Hysak possui um sensor de torque que deixa a sensação de pedal mais natural e melhora a experiência de pilotagem, destaca a Olympia.

A Hysak tem ainda componentes de suspensão de primeira linha, incluindo um garfo RockShox 35 Gold com 160 milímetros de curso e um amortecedor traseiro RockShox Deluxe Select+ Trunnion. Tudo para proporcionar uma experiência de pilotagem suave e segura. 

Imagem: Reprodução/e-bike news

A transmissão é a Shimano Deore de 12 velocidades. Este sistema de alto desempenho possui uma ampla variedade de relações de transmissão, permitindo superar subidas íngremes e descidas rápidas.  O poder de parada da bike é igualmente poderoso graças aos freios a disco hidráulicos de quatro pistões. 

Quanto custa?

A Olympia Hysak está disponível em configurações diferentes para atender diferentes estilos de ciclistas. O preço de varejo sugerido parte de 5.948 euros, quase R$ 32 mil na cotação atual (sem impostos).

Mais informações de preço e disponibilidade estão disponíveis no site da fabricante. Por enquanto, não há indício de que a novidade virá para o Brasil.

Via: Olympia, e-bike news