Olympiacos se despede Valbuena: ‘Um dos melhores que jogou em nosso país’

A história de amor entre Olympiacos e Mathieu Valbuena chegou ao fim, pelo menos por enquanto. Em uma emocionante carta de despedida de clube e jogador, ambos anunciaram o fim do ciclo do francês no clube, que agora procura uma nova equipe para um último projeto na carreira.

Valbuena, de 38 anos, estava desde 2019 na Grécia e conseguiu grande impacto por lá, como tricampeão grego e uma vez vencedor da copa – foram 149 jogos disputados, com 18 gols e 33 assistências pelo caminho. O bom desempenho acabou levando a uma emocionada despedida do Olympiacos ao jogador.

“Oh capitão! Nosso capitão! Obrigado por tudo grande campeão Mathieu Valbuena! Por seu talento e qualidade dentro e fora do campo, seu espírito de luta e seu coração de leão! Você é um dos melhores jogadores que já jogaram em nosso país e você merecidamente vestiu nossa camisa vermelha e branca com orgulho. Isso certamente não é um adeus entre nós. Como já entramos em acordo, nossos caminhos vão se encontrar novamente. Piraeus é e sempre será sua casa. Você é um de nós!”, lê-se no comunicado do Olympiacos sobre a a saída de Valbuena.

Mesmo veterano, Valbuena ainda não pensa em se aposentar. De acordo com a mídia francesa, o jogador busca um clube para disputar, pelo menos, uma última temporada antes de se despedir oficialmente dos gramados.

“Eu instantaneamente me senti apaixonado por Atenas e fui recebido com muito amor pelo clube e pela torcida. Do fundo do meu coração, me sinto abençoado pelo laço inquebrável que nós criamos juntos. Olympiacos tem um espaço especial no meu coração”, escreveu o jogador, em carta que pode ser lida completa (em inglês) abaixo.

Message to Olympiacos Familly ❤️🤍 pic.twitter.com/jvyBgwF66M

Fonte: Ogol

Comentários