Vila Nova vence confronto direto com o Vitória e segue líder da Série B

Em jogo que encerrou a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova mostrou sua força como mandante e, em um duelo direto na parte de cima da tabela, venceu o Vitória por 1 a 0 para seguir liderando a competição. O único gol do jogo foi marcado por Lourenço, já no segundo tempo. 

A vitória fez o líder Vila Nova chegar aos 34 pontos, com um ponto a mais que o vice Criciúma. Já o Vitória perdeu a quarta partida nas últimas cinco e perdeu a chance de retornar ao G4, ficando na quinta posição, com 28 pontos, dois a menos que o quarto colocado Novorizontino. 

A primeira boa chance da partida foi do Vitória, quando Matheus Gonçalves recebeu lançamento pela esquerda, foi livre até a linha de fundo, mas faltou uma finalização após o cruzamento. Mesmo como visitante, o Leão administrou a posse nos primeiros minutos, buscando as jogadas pelo lado. Só que o Vila Nova esteve bem fechado e não permitiu chances claras. O Rubro-Negro até finalizou, mas para longe do alvo. 

Uma boa finalização só foi acontecer aos 14, e para o Vitória. No lance, após boa troca de passes pelo lado direito, Gegê arriscou de longe e o goleiro Dênis Júnior espalmou para escanteio. Pouco depois o Vila Nova respondeu, com Caio Dantas, que tabelou com Léo Duarte, apareceu bem posicionado na área para finalizar, mas parou no goleiro Lucas Arcanjo. Aos 22, mais uma chegada do time goiano, mas Guilherme Parede mandou por cima da meta. 

O duelo seguiu sem pouco brilho técnico, mas as equipes estavam dispostas a atacar. O Vitória voltou a acertar o alvo aos 25, quando Osvaldo rolou de calcanhar na área e após duas tentativas, Léo Gamalho chutou para defesa de Dênis Júnior. Já do lado do Vila Nova, restou maior sucesso na troca de passes no ataque, com os diversos erros impedindo que a equipe goiana levasse mais perigo. 

Entre muitas paralisações por lesões, o jogo voltou a ter emoção aos 40, quando o Vila Nova teve bom contra-ataque, que terminou com Guilherme Parede lançado em velocidade e finalizando, com desvio, para fora. Os mandantes tiveram uma reta final melhor. Aos 46, Caio Dantas recebeu bola ajeitada na área, bateu de primeira e tirou tinta da trave. Logo na sequência, Guilherme Parede chegou a mandar para a rede em chute cara a cara, mas o impedimento era claro. 

Na volta para o segundo tempo, o Vila Nova assumiu uma postura mais propositiva. Aos 2, Neto Pessoa recebeu na intermediária, arriscou e mandou por cima do gol. Aos 7, após cobrança de escanteio, Eduardo Doma cabeceou nas mãos de Lucas Arcanjo. No minuto seguinte, Parede apareceu com liberdade na segunda trave, bateu de primeira e a bola foi para a rede, mas pelo lado de fora. 

O Vitória não conseguiu reagir e o segundo tempo seguiu dominado pelo Vila Nova, que por pouco não abriu o placar aos 16, quando Guilherme Parede teve espaço para avançar, bateu da entrada da área e carimbou a trave. Apenas perto dos 20 minutos foi trocar passes perto da área, mas sem levar qualquer perigo ao goleiro Dênis Júnior. 

As equipes passaram a se alternar na posse de bola, mas por alguns minutos o duelo teve pouca emoção. Até que o Vila Nova foi fatal no contra-ataque. Aos 31, Lourenço foi lançado pela esquerda, acionou Neto Pessoa na frente e correu para o meio da área, onde recebeu o cruzamento rasteiro e mandou para a rede. Atrás no placar, o Vitória teve a bola, mas não conseguiu impor uma pressão imediata. 

A atuação fraca do Vitória no segundo tempo seguiu e a reta final foi com uma tentativa de imposição na base do abafa, sem organização. Entre muitos cruzamentos para a área, nenhuma chance clara de gol foi criada e Dênis Júnior foi mero espectador. Melhor para o Vila Nova, que venceu e seguiu liderança a Segundona. 

Fonte: Ogol

Comentários