Na partida de ida dos Playoffs da Copa Sul-Americana, o América Mineiro não foi nada bem e perdeu fora de casa, no Chile, para o Colo-Colo por 2 a 1. Os (belos) gols do time chileno foram marcados pelo volante Leonardo Gil, ex-Vasco. Alê, nos acréscimos, diminuiu para o Coelho.
Com a desvantagem, o América Mineiro precisa reverter o placar na próxima terça-feira, 18, no Horto. Se o Coelho vencer por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem se classificar no confronto irá enfrentar o Bragantino nas oitavas de final.
O duelo começou animado, com as duas equipes trocando ataques. Aos 5, Leonardo Gil recebeu dentro da área, limpou a marcação e bateu forte, mas mandou para o lado de fora da rede. O América Mineiro respondeu pouco depois, mas Mastriani, em ótima posição na entrada da área, foi travado.
O Colo-Colo teve a bola, trocou passes e buscou espaços na zaga brasileira. Aos 12, Bouzat arriscou de longe e Pasinato defendeu. Aos 16, Palacios recebeu na ponta esquerda, abriu para o meio e bateu colocado, fazendo a bola passar rente à trave. Já o América Mineiro foi aparecer no ataque aos 20, com Matheusinho, que fez jogada individual e finalizou para defesa de De Paul.
Mesmo sem empolgar, as equipes continuaram finalizando. Aos 23, Pavez, do Colo-Colo, arriscou de muito longe e Pasinato defendeu mais uma vez. O América tentou em chute para fora de Matheusinho e cabeçada de Breno, que não chegou ao alvo. Aos 32, mais uma vez o Coelho construiu uma boa jogada e após Mastriani ajeitar de cabeça para o meio da área, a zaga chilena cortou no momento exato.
A grande chance do América Mineiro aconteceu aos 38, após cobrança de falta ensaida, que terminou com Mastriani pegando a sobra, batendo forte de primeira e parando em ótima defesa de De Paul. A posse seguiu mais tempo com o Colo-Colo, mas a reta final do primeiro tempo foi truncada, repleta de erros e sem muitas emoções. Placar zerado até o intervalo.
O segundo tempo foi diferente e já começou com bola na rede. No primeiro minuto, após lançamento longo e vacilo de Wanderson, a bola ficou com Leonardo Gil dentro da área e o volante acertou o ângulo. O América Mineiro tentou reagir e levou perigo aos 10, quando Rodrigo Varanda fez jogada individual, chutou cruzado e De Paul espalmou para frente.
Só que o Colo-Colo não deixou o time brasileiro pressionar pelo empate e administrou a posse de bola. A situação do América Mineiro ficou ainda pior aos 18, com mais um bonito gol de Leonardo Gil, que girou contra a marcação, bateu colocado de fora da área e novamente acertou o ângulo. O Coelho voltou a finalizar aos 21, com o chute de longe de Alê, que foi por cima do gol.
Com a desvantagem, o América Mineiro precisou tentar uma reação a todo custo. O time brasileiro, sem alternativas, chutou de longe, mas Breno não colocou muita força e De Paul defendeu com segurança. Já o Colo-Colo ficou no quase, quando Pizarro girou na área, bateu forte e Pasinato fez ótima defesa com a perna.
O Coelho foi para a reta final na busca de pelo menos diminuir a desvantagem, mas a pontaria estava ruim. Aos 41, Pasinato fez grande defesa e espalmou a bola em cobrança de falta de Palacios. Já nos acréscimos, aos 48, o América melhorou sua situação. No lance, após escanteio cobrado e bate rebate, Juninho ajeitou para Alê, que bateu colocado e também achou o ângulo. Dá para buscar em casa.
Fonte: Ogol
Comentários