A nova Chevrolet Montana RS está quase entre nós e, diferente do esperado, será a versão mais completa da picape. O modelo também não será menos caro que a Premier (R$ 148.890) e chega para aquecer a concorrência com a rival Fiat Toro.

O você precisa saber sobre a Montana RS

Chevrolet Montana RS.
Chevrolet Montana RS. Imagem: Chevrolet/Divulgação

Embaixo do capô não há nenhuma mudança. A mecânica é a mesma da Montana Premier, com motor 1.2 turbo de 133 cavalos e 21,4 kgfm de torque. O câmbio também é o automático de seis marchas (sem direito a borboletas no volante).

Sendo assim, os números de desempenho são os mesmos da irmã mais velha, ou seja, 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e a velocidade máxima limitada a 180 km/h.

Chevrolet Montana RS.
Quando o assunto é consumo de combustível, a Montana faz 13,3 km/l na estrada e 11,1 km/l na cidade rodando com gasolina, segundo o Inmetro. Imagem: Chevrolet/Divulgação

Por dentro, o preto também predomina no painel, bancos e volante. A mudança aqui fica por conta da adição de costuras em vermelho.

Interior da nova Montana RS.
Interior da nova Montana RS. Imagem: Chevrolet/Divulgação

O que vem na Montana RS?

A lista de equipamentos inclui: seis airbags, sistema de segurança OnStar, Wi-Fi, central multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador por indução, ar-condicionado digital automático, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, alerta de ponto cego e faróis de LED com regulagem de altura e acendimento automático.

Itens como subwoofer JBL, pedaleiras de alumínio, soleiras de portas iluminadas e escapamento inoxidável serão oferecidos como opcionais. Também há opção de adicionar letras 3D para o “Chevrolet” na traseira.

Com informações do Autoesporte