Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESCria do Sporting e seleção olímpica de Portugal... conheça Tobias Figueiredo, novo...

Cria do Sporting e seleção olímpica de Portugal… conheça Tobias Figueiredo, novo reforço do Fortaleza

spot_img

Para os treinadores portugueses o Brasil se tornou uma espécie de segunda casa, a presença lusa entre os atletas ainda é pouco comum. Nesta terça-feira (11), o Fortaleza anunciou a contratação do zagueiro Tobias Figueiredo e a equipe oGol foi em busca de mais informações sobre o atleta.

Atualmente com 29 anos, o defensor é cria das categorias de base do Sporting e esteve no futebol inglês nas últimas seis temporadas. De acordo com o jornalista Miguel Amaral, do site parceiro zerozero, o momento é propício para uma mudança ao Brasil.

“Estou curioso com a adaptação dele ao futebol brasileiro. Tem o aspecto da língua, desse momento com tantos treinadores no país. Acho que é o momento certo para os jogadores portugueses, de bom nível, prosseguirem a carreira no Brasil”, disse o jornalista.

Sobre as caraterísticas de Tobias Figueiredo em campo, Miguel Amaral acredita que os principais atributos do defensor são os físicos. Além disso, ele entende que as experiências por Nottingham Forest e Hull City trouxeram benefícios para a carreira do zagueiro.

Tido como um jogador de bom potencial, Tobias Figueiredo defendeu Portugal em várias categorias na base. O jogador disputou duas Eurocopas Sub-21 e esteve no Brasil para os Jogos Olímpicos de 2016. Ainda assim, a sua trajetória como profissional em seu país não foi das mais fáceis.

“No Sporting ele teve um número de jogos importantes com o Marco Silva, mas com o Jorge Jesus jogou pouco. Ele nunca foi um titular indiscutível, mas sempre foi à seleção quando jovem, tem várias Euros, sempre teve muito potencial. No entanto, ele acabou por ficar marcado pela queda de divisão com o Nacional (em 2016/17).

Estilo de jogo

Sendo um zagueiro com bom porte e com a premissa de um jogo mais físico, Tobias Figueiredo pode ter alguma dificuldade de se adaptar ao estilo de jogo de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza, fundamentalmente na saída de jogo.

“Principalmente no Sporting ele apresentava problemas de colocação, posicionamento, e com a bola nos pés talvez não tenha o que é preciso para uma equipe grande. No Fortaleza, que gosta de um futebol apoiado, penso que ele pode pecar nesse ponto”, finalizou Miguel Amaral.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img